CUIABÁ

Prefeito e secretários prestigiam posse de Ana Luiza Peterlini como procuradora de Justiça

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participou nesta quinta-feira (11) da Sessão Solene de Posse da promotora de Justiça Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza no cargo de procuradora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). A cerimônia foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e reuniu membros do Ministério Público, autoridades e convidados.

Também representaram a Prefeitura de Cuiabá o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Afonso Portocarrero, o secretário adjunto de Agricultura, Vicente Falcão, e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Felipe Wellaton.

Durante a solenidade, foi destacada a trajetória de mais de três décadas de atuação de Ana Luiza Peterlini no Ministério Público de Mato Grosso, com forte atuação nas áreas de meio ambiente, cidadania e defesa dos interesses coletivos.

O prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância da atuação institucional da nova procuradora de Justiça e seu histórico de diálogo e cooperação com a administração municipal. “A doutora Ana Luiza construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o interesse público e pela busca de soluções que beneficiam diretamente a população. Cuiabá reconhece sua contribuição e deseja sucesso nesta nova etapa de sua carreira no Ministério Público”, afirmou.

Leia Também:  Baixinha Giraldelli convoca população a doar agasalhos e cobertores para famílias vulneráveis

Nos últimos meses, a parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura de Cuiabá resultou em importantes entregas para a população. Entre elas está o projeto Brincar com Raízes, que viabilizou a implantação do novo playground da Orla do Porto com recursos provenientes do Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do MPMT. A iniciativa integra o processo de revitalização da região e prevê a ampliação de espaços de lazer para outras áreas da capital.

Outra ação realizada em parceria foi a revitalização da Praça Poliesportiva Cristiano Justino Feo Roza, no Jardim Passaredo. A obra recebeu recursos oriundos da 15ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e devolveu à comunidade um espaço com parque infantil, campo society, iluminação em LED, acessibilidade, paisagismo e áreas de convivência para as famílias.

Em seu discurso de posse, Ana Luiza Peterlini destacou o compromisso com a missão institucional do Ministério Público e a busca por soluções efetivas para a sociedade. “Renovo meu compromisso com a defesa da ordem jurídica, dos direitos sociais e da justiça, sempre pautada pela responsabilidade, independência e pelo diálogo na construção de soluções que atendam ao interesse público”, declarou.

Leia Também:  Fellipe Corrêa pede manutenção de bocas de lobo do bairro Santa Laura

O procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, parabenizou Ana Luiza pela promoção ao cargo de procuradora de Justiça e destacou sua contribuição ao longo de mais de 30 anos de carreira. “A doutora Ana deixa um legado importante no Ministério Público, especialmente pelos 21 anos dedicados à área ambiental. Sua chegada ao Colégio de Procuradores representa a soma de experiência, conhecimento e novas ideias que certamente irão engrandecer os debates e fortalecer ainda mais a atuação institucional em benefício da sociedade mato-grossense”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Feira de Empregabilidade reúne 1,5 mil vagas com participação do Sine Municipal

A Prefeitura de Cuiabá participa da Feira de Empregabilidade da Universidade de Cuiabá (Unic Beira Rio), nesta terça-feira (28), levando mais de 600 vagas de emprego ofertadas pelo Sine Municipal. A ação será realizada das 9h às 15h, no Bloco B da instituição, reunindo empresas de diversos segmentos e oportunidades para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

As vagas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo se somam às cerca de 1.500 oportunidades oferecidas durante o evento. O atendimento será por ordem de chegada, com encaminhamento para processos seletivos, entrevistas e recebimento de currículos.

No estande da Prefeitura, os candidatos terão acesso a vagas cadastradas por centenas de empregadores da capital, com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais. Os salários variam de um salário mínimo a R$ 10 mil, conforme a função e a qualificação exigida.

Entre as oportunidades disponíveis estão cargos de auxiliar administrativo, assistente e consultor de vendas, atendente de loja, operador de caixa, recepcionista, motorista, técnico em segurança do trabalho, farmacêutico, analista de recursos humanos, gerente comercial, soldador, eletricista, mecânico, operador de empilhadeira, repositor e açougueiro, entre outros. Também haverá vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD).

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Primeira-dama de Cuiabá entrega certificados do Qualifica Mulher na tarde de hoje (13); 117 beneficiadas

A programação contará ainda com processos seletivos promovidos em parceria entre a Unic, o Sine Cuiabá e a Fundação CDL (FDL), além da participação de empresas como Grupo Pereira, com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Trudy’s, ALT Brasil, Agro Ferragens Luizão, Mônaco Diesel, Biológica Farmácia de Manipulação, Drogasil, RDanillo RH e Assaí Atacadista.

Serviço

Feira de Empregabilidade da Unic Beira Rio

Data: terça-feira, 28 de julho
Horário: das 9h às 15h
Local: Bloco B da Unic Beira Rio, Avenida Manoel José de Arruda, nº 3.100, Jardim Europa, Cuiabá.

Os interessados devem comparecer com documento oficial com foto, CPF, carteira de trabalho, física ou digital, e currículo atualizado para participar dos processos seletivos e do encaminhamento às vagas.

Informações: (65) 99255-3707.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA