CUIABÁ

Palmeiras x Fortaleza terá trânsito sem interdições prévias na Arena Pantanal

Publicados

em

Os torcedores que acompanharão o duelo entre Palmeiras e Fortaleza, válido pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, encontrarão um planejamento de trânsito diferente do adotado em partidas com grande público. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), não estão previstas interdições nas vias próximas ao estádio. A partida será realizada nesta quarta-feira (5).

A definição foi tomada com base na expectativa de público. Conforme avaliação realizada pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana e de Segurança Pública, até a reunião de terça-feira (4), pouco mais de 10 mil ingressos haviam sido vendidos. A quantidade não justifica a adoção antecipada de bloqueios viários. A Semob informa que manterá equipes acompanhando a movimentação no entorno da Arena Pantanal. Caso haja necessidade, especialmente em razão da concentração de torcedores em frente ao portão principal, na Rua Ranulfo Paes de Barros, bloqueios temporários poderão ser realizados para garantir a segurança e a fluidez do trânsito.

Os agentes de trânsito estarão posicionados a partir das 17h30, horário de abertura dos portões, permanecendo no local até o encerramento da partida para auxiliar na organização do fluxo de veículos e pedestres durante a saída do público.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá realiza leilão de bens permanentes e inservíveis do município dia 17 de junho 

Estacionamento e acessos

A organização do evento disponibilizou vagas de estacionamento em diferentes pontos nas proximidades da Arena Pantanal.

O acesso ao complexo esportivo poderá ser feito pelas seguintes vias:

• Rua Ranulfo Paes de Barros;

• Avenida Agrícola Paes de Barros;

• Rua Oir Castilho;

• Rua Traçaia.

A recomendação é que os torcedores cheguem com antecedência para evitar congestionamentos, reduzir filas e facilitar o acesso ao estádio.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura orienta comerciantes sobre retirada de veículos abandonados em Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, participou nesta quinta-feira (1º) de uma ação orientativa para identificar e orientar proprietários sobre a retirada de veículos abandonados, sucatas e outros materiais que ocupam calçadas e espaços públicos. A iniciativa foi realizada na região leste da Capital, especialmente na região do Doutor Fábio, como parte da ação integrada Mobilidade em Ordem.

Durante a fiscalização, equipes conversaram com comerciantes, proprietários de oficinas, funilarias e estabelecimentos da região, orientando sobre a necessidade de liberar os espaços destinados à circulação de pedestres e veículos. Os responsáveis receberam prazo de sete dias para providenciar a retirada dos materiais e veículos.

A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Chiquito Palhares, explicou que a primeira abordagem tem caráter educativo e busca garantir a organização do espaço público.

“Hoje é uma ação orientativa. Estamos dando prazo de sete dias para que os empresários, donos de funilaria e mecânicas façam a retirada dessas sucatas que estão próximas à via pública. Precisamos liberar o passeio e também a via, garantindo o direito de ir e vir da população”, afirmou.

Leia Também:  Mais de 300 mulheres participam de

Segundo a secretária, após o prazo, as equipes retornarão aos locais para verificar o cumprimento das orientações. Em casos de permanência dos veículos em áreas públicas, poderão ser adotadas medidas administrativas, incluindo a remoção por guincho.

Durante a ação, um dos pontos vistoriados apresentava uma van abandonada, um trator, um caminhão e acúmulo de lixo e entulho, comprometendo a circulação de pedestres. A situação também foi relacionada às normas municipais referentes à ocupação irregular de calçadas e à limpeza urbana.

A Mobilidade em Ordem reúne ações integradas da SEMOB, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Secretaria Municipal de Ordem Pública. O objetivo é promover a organização dos espaços públicos, melhorar a mobilidade e garantir condições adequadas para a circulação da população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA