CUIABÁ

“Obras de reparo da Feira do Porto serão feitas no período noturno”, determina prefeito Abílio Brunini

Publicados

em

Durante uma visita às instalações do Mercado Antônio Moysés Nadaf, popularmente conhecido como Feira do Porto, na tarde desta quinta-feira (02), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, determinou que as obras de reparo pendentes para a conclusão da segunda etapa sejam executadas no período noturno. A medida visa garantir que o atendimento à população não seja prejudicado enquanto os trabalhos são realizados.

Em conversa com engenheiros e encarregados da obra, o prefeito constatou que ainda há muito a ser feito antes que a conclusão seja alcançada. O ex-prefeito já havia declarado que o ato de inauguração realizado na terça-feira à noite referia-se à segunda etapa do mercado. No entanto, Abílio enfatizou que, conforme a legislação municipal, a obra não deveria ter sido inaugurada em sua condição atual.

“Existe uma lei municipal que proíbe a inauguração de obras inacabadas. Qualquer ato de inauguração de uma obra no município de Cuiabá que esteja incompleta é automaticamente inválido. Além disso, não existe inauguração de fases; a obra deve ser entregue completa ou não deve ser inaugurada. Esta obra está inacabada, e, por isso, não será considerada inaugurada. O ato está anulado,” afirmou o prefeito.

Leia Também:  Secretário recebe equipe do TCE e destaca atuação transparente da Educação Municipal

Abílio também determinou que o secretário responsável providenciasse a imediata retirada das placas alusivas à inauguração instaladas pela gestão anterior.

Além disso, o prefeito foi informado de que ainda não foi realizada a licitação necessária para a instalação de iluminação na área externa do Mercado Público. A conclusão dessa etapa será essencial para a entrega definitiva da obra à população.

A Prefeitura de Cuiabá reforça o compromisso com a transparência e a execução de obras públicas de qualidade, respeitando as normas e os prazos estabelecidos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Complexo Jardim Passaredo une futebol, cidadania e apoio escolar no Coxipó

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, oferece uma programação gratuita de esporte, educação, lazer e cultura no Complexo Multiuso Jardim Passaredo. As atividades atendem crianças, jovens e adultos e proporcionam novas opções de convivência e desenvolvimento para moradores do Jardim Passaredo e de bairros da região do Coxipó.

Entre as atividades está o futebol kids, que acontece todas as segundas e quartas-feiras e atende cerca de 100 crianças no polo do Jardim Passaredo. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde e vão além da prática esportiva.

Segundo o professor Fábio Ricardo Oliveira Gomes, do Instituto Desportivo da Criança, responsável pelo polo junto com a professora Paula, as atividades também trabalham valores e temas importantes para a formação dos participantes.

“Nós não trabalhamos somente o esporte. Ensinamos para a vida. Juntamos eles para tirar da rua, tirar das coisas erradas. Exemplo, domingo teve a eleição, nós falamos sobre a importância disso e tudo mais, sobre o meio ambiente, sobre a natureza”, explicou.

Leia Também:  Katiuscia Manteli acompanha execução de serviços de limpeza no Porto

As aulas são divididas em diferentes momentos. Antes das atividades físicas, os professores realizam rodas de conversa com as crianças sobre temas como meio ambiente, estudos e cidadania. Em seguida, são desenvolvidos exercícios, brincadeiras recreativas, alongamento, atividades táticas e finalização. O encontro termina com uma partida de futebol e uma nova roda de conversa.

Para a mãe Ana Paula Abreu, que acompanha as filhas gêmeas, de sete anos, nas atividades de futebol, o projeto contribui diretamente para a saúde e o desenvolvimento das crianças.

“Para mim é de suma importância estar trazendo elas para esse esporte, porque traz para elas mais saúde, coordenação motora e desenvolvimento com os colegas. Para mim, o principal é a saúde mesmo”, afirmou.

O coordenador interino do Complexo Multiuso Jardim Passaredo, Paulo Marcos Monteiro Guia, destaca que o espaço atende diferentes necessidades da comunidade, oferecendo atividades esportivas, de lazer e também apoio educacional.

“Esse complexo é de grande valia, tendo em vista que as crianças podem ter um tempo de lazer, de preocupação com o corpo, de atividade física, de exercício físico e de auxílio escolar também. Isso é muito importante para a comunidade do Jardim Passaredo, do Tijucal, São Francisco e essa grande região aqui do Coxipó”, afirmou.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá conquista Selo Diamante de Transparência Pública

Programação semanal

Além do futebol kids, o Complexo Multiuso Jardim Passaredo oferece uma programação diversificada e gratuita durante a semana:

• Funcional: segundas, quartas e sextas, das 7h30 às 8h30;
• Futebol Kids: segundas e quartas, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30;
• Lutadoras: segundas e quartas, das 18h30 às 20h;
• Judô Kids: segundas e quartas, das 18h30 às 20h;
• Reforço escolar: de segunda a quinta, das 7h às 11h e das 13h às 17h;
• Vôlei Kids: terças e quintas, das 8h às 11h;
• Viola de cocho: terças e quintas, das 18h às 20h;
• Aulas de violão: quartas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA