CUIABÁ

Obra de requalificação de trecho da avenida Fernando Corrêa segue em ritmo acelerado

Publicados

em

As obras de requalificação da pavimentação de um trecho da Avenida Fernando Corrêa estão avançando em um ritmo acelerado. O segmento de 750 metros, localizado no sentido bairro-centro, próximo ao Residencial Coxipó, já passou pelo processo de fresagem, que envolve a remoção do pavimento antigo antes da aplicação de uma nova camada de asfalto.

A próxima fase consistirá no reperfilamento, que pode ser feito por meio de fresagem ou pela adição de materiais para restaurar a superfície do pavimento, preparando-o para receber a camada final de asfalto. Prevê-se que essa etapa seja concluída em breve, permitindo assim a aplicação da camada final de asfalto.

Estima-se que, em um prazo de 10 dias, as obras se iniciem no trecho oposto da Avenida. No total, serão recuperados 1,5 km de extensão (750 metros de cada lado), com um investimento aproximado de R$ 1,8 milhão.

Os trabalhos de reabilitação da pavimentação da Avenida Fernando Corrêa tiveram início em 01 deste mês, atraindo a atenção dos moradores dias antes com a presença das máquinas e equipamentos no local.

Leia Também:  Vereadores aprovam projetos e honrarias durante sessão ordinária desta terça

O prefeito Emanuel Pinheiro ressaltou: “A população em breve desfrutará de uma nova via, uma vez que o asfalto antigo foi retirado para dar lugar a uma via que condiz com as necessidades de tráfego local, apresentando excelente qualidade e sinalização adequada para todos os usuários da avenida”.

É importante lembrar que essa via é a principal entrada e saída da capital para a região Sul, porém, enfrentava problemas devido às imperfeições que comprometiam a segurança e a qualidade do tráfego, gerando insatisfação entre os usuários.

O trecho em questão estava sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e somente após a transferência para a Prefeitura de Cuiabá foi possível realizar as intervenções necessárias.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou que algumas das obras anteriores foram mal planejadas, resultando em estruturas com defeitos, deficiência de drenagem, falta de rede de microdrenagem e calçadas inadequadas. Ele afirmou: “É evidente que essas questões exigem a atenção do poder público, e estamos empenhados em resolver esses problemas para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores”.

Leia Também:  Projeto social de dança reúne comunidade em apresentação de encerramento em Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Cuiabá celebra 204 anos da Independência do Brasil com desfile noturno nesta segunda

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá convida a população para prestigiar, nesta segunda-feira (7), o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, que será realizado no período noturno, na Avenida Getúlio Vargas, na região central da Capital.

A concentração das instituições de ensino será às 17h30, na Rua Batista das Neves, entre a Rua Cândido Mariano e a Avenida Getúlio Vargas. A programação prevê a execução do Hino Nacional às 17h50, a revista à tropa às 18h e o início do desfile às 18h20.

O desfile é realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), e pela Prefeitura de Cuiabá, que participa com cinco unidades da rede municipal de ensino, reunindo mais de 300 estudantes, além de bandas e fanfarras escolares.

Participarão do desfile a EMEB Ana Teresa Arcos Krause, a EMEBC Nova Esperança, a EMEB Profª Francisca Martins Figueiredo, a EMEB Deputado Ulisses Guimarães, a EMEB Profº Firmo José Rodrigues e o Programa Siminina.

Neste ano, o tradicional desfile será realizado à noite como medida de cuidado diante das altas temperaturas e do tempo seco registrados em Cuiabá. Para garantir mais conforto e segurança aos participantes e ao público, o percurso contará ainda com pontos de hidratação distribuídos em locais estratégicos.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro prorroga por mais 90 dias decreto de calamidade na saúde pública

Também participarão do desfile cívico-militar escolas estaduais e federais, além de organizações da sociedade civil. Entre as instituições participantes estão a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

O público também poderá acompanhar a apresentação da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre) e da União de Orquestras e Bandas das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Unobadecre), além da participação de grupos como o Grupo Escoteiro Philippe Landes, Grupo Escoteiro Uniselva – 2MT, Unibe, Clube de Desbravadores e Aventureiros da Associação Leste Mato-Grossense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), Insanos Motoclube e Lokas Motoclube.

Transporte coletivo

O transporte coletivo de Cuiabá funcionará com tarifa zero para toda a população nesta segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Para atender ao aumento da demanda durante a programação cívica e facilitar o acesso ao evento, a frota de ônibus terá reforço nas linhas e haverá mudanças nos itinerários.

Leia Também:  Sine de Cuiabá tem 15 vagas para farmacêutico com salário de R$ 4,6 mil e benefícios

Na região central, a Rua Joaquim Murtinho será bloqueada a partir das 4h [da manhã] para a montagem das estruturas. Já os acessos à Avenida Getúlio Vargas, até a Avenida Presidente Marques, serão fechados às 16h30, com previsão de liberação total até as 21h30.

Durante as interdições, as linhas de ônibus com destino à região do Coxipó, na região Sul, não acessarão a Estação Alencastro e retornarão a partir da Estação Bispo para realizar o desembarque. Já os ônibus com destino à região do CPA, na região Norte, utilizarão a Avenida Dom Bosco como rota alternativa nos trechos bloqueados.

Para os motoristas em geral, as principais vias indicadas para desvio são as avenidas Dom Bosco e Mato Grosso.

Serviço

O quê: Desfile cívico de 7 de Setembro
Quando: Segunda-feira (7)
Horário: A partir das 18h
Local: Avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá
Concentração das escolas: 17h30, na Rua Batista das Neves

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA