CUIABÁ
Mais de 3,2 mil servidores são beneficiados com programa de capacitação da Prefeitura de Cuiabá
O programa Educa Mais Servidor, da Prefeitura de Cuiabá, encerrará 2022 com um número expressivo de capacitações realizadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão, responsável por coordenar a iniciativa, 3.261 servidores foram beneficiados, no período de janeiro a dezembro deste ano.
Ainda conforme o levantamento, o programa ofertou 36 cursos na modalidade EAD, dois congressos, dois encontros, e mais três fóruns. As qualificações alcançaram servidores de todas as secretarias do Executivo e foram realizadas com base no Plano Municipal de Capacitação, completamente reformulado pela gestão Emanuel Pinheiro.
“A valorização do servidor está na alma da nossa gestão. Buscamos de todas as formas colocar isso em prática, com o grande objetivo de fazer com que reflita no melhor atendimento à população. Defendemos que investir na qualificação do servidor é também investir na construção de uma Cuiabá melhor para todos”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.
Levando em consideração a particularidade de cada secretaria, as capacitações do Educa Mais Servidor abrangeram as áreas estratégicas, operacionais e interpessoais. Estão entre os cursos: Noções de Administração Públicas; Gestão e Fiscalização de Contratos; Nova Lei de Licitações, Ética e Noções no Serviço Público; Oratória; Libras; Gestão de Liderança; entre outros.
A secretária de Gestão, Ellaine Mendes, explica que a reformulação do Plano Municipal de Capacitação permitiu encontrar um modelo eficiente de aplicação dos cursos, com crescimento contínuo na participação do servidor. Segundo ela, de 2017 a 2022, a gestão Emanuel Pinheiro garantiu a qualificação de 6.933 servidores.
“Saímos de 14 capacitados, em 2017, para mais de 3 mil em 2022. Um crescimento expressivo e contínuo, que só ocorreu graças a sensibilidade e muita dedicação empregada no Educa Mais Servidor. Somos capazes de fazer esse número crescer ainda mais nos próximos anos e, com toda certeza, é algo que já está dentro do nosso planejamento”, pontua Ellaine.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Procon Cuiabá inicia operação para fiscalizar preços dos combustíveis
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), iniciou nesta terça-feira (6) a Operação Ponto de Combustão, voltada à fiscalização dos preços dos combustíveis. A operação terá duração de sete dias e vai abranger 52 postos de combustíveis.
Durante a operação, as equipes vão coletar informações sobre os preços de compra dos combustíveis pelos postos e os valores praticados na revenda ao consumidor. O objetivo é verificar a composição dos preços e analisar como os valores estão sendo repassados ao consumidor.
De acordo com a secretária adjunta do Procon, Mariana Almeida Borges, a fiscalização ocorre em um momento de aumento nos preços dos combustíveis em diferentes regiões do país.
“Nós notamos que houve uma alta tanto na gasolina quanto no diesel. Nossas equipes vão levantar os valores de compra e de venda para entender como esses preços estão sendo repassados ao consumidor”, explicou.
Segundo Mariana, a operação será realizada em duas etapas. Nesta primeira fase, as equipes fazem o levantamento dos valores praticados pelos estabelecimentos.
Na segunda etapa, o Procon vai analisar os dados coletados e, caso sejam constatadas infrações, aplicar as multas cabíveis.
A definição do valor da penalidade considera critérios como a gravidade da infração, a extensão do dano causado, a vantagem obtida e a condição econômica da empresa, conforme estabelece o Decreto Federal nº 2.181/1997.
Canais de denúncia
O Procon Municipal de Cuiabá mantém atendimento presencial e eletrônico para reclamações e denúncias. O consumidor pode procurar o órgão na Rua Joaquim Murtinho, nº 554, Centro, ou registrar a manifestação pelo Web Denúncias da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), na aba “Consumo”.
Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp do Procon, no número (65) 3324-9680, selecionando a opção “Denúncia” ou “Reclamação”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta dispara, chega a 51,6% dos votos válidos e pode ser reeleito governador no primeiro turno neste domingo em mato grosso
-
CIDADES6 dias atrásGisela diz que Oeste está no radar de Pivetta com novas diretrizes de desenvolvimento
-
POLICIAL6 dias atrásSargento da Marinha é morto a tiros dentro de casa em Cáceres; polícia apura se vítima foi confundida com outro alvo
-
MATO GROSSO5 dias atrásOs R$ 600 mil do deputado Sebastião Rezende para a Unemat ainda precisam ser comprovados
-
MATO GROSSO4 dias atrásPrefeitura prepara festa de R$ 2,3 milhões para comemorar 39 anos de Campo Novo do Parecis
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia identifica mulher suspeita de integrar grupo que torturou vereador em MT
-
ECONOMIA6 dias atrásReunião Brasil-União Europeia sobre temas comerciais – Comunicado conjunto MRE-MDIC
-
ECONOMIA6 dias atrásReunião presencial Brasil-EUA sobre temas comerciais
