CUIABÁ

Ilde Taques destaca impacto econômico nos 307 anos da capital

Assessoria do vereador Ilde Taques
As comemorações pelo aniversário de 307 anos de Cuiabá entrou para a história com um recorde  de presença com 60 mil pessoas no Parque das Águas. Um dos grandes pilares desse sucesso foi a articulação do vereador Ilde Taques (Podemos) com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), através do deputado Max Russi (Podemos).
O parlamentar garantiu os recursos necessários para a estrutura da celebração, permitindo que a prefeitura de Cuiabá realizasse um evento de grande magnitude sem comprometer o orçamento municipal.
Para o vereador, o investimento foi muito além do entretenimento. O evento funcionou como um motor para a economia criativa, gerando renda direta para centenas de ambulantes e microempreendedores que atuaram no parque. 
“Nosso objetivo foi garantir uma festa digna para o povo, mas também colocar dinheiro no bolso do trabalhador cuiabano que aproveitou a oportunidade para vender seus produtos”, destacou Taques. 
A união de esforços entre o gabinete do vereador e o parlamento estadual reafirma o compromisso com a valorização da cultura e o desenvolvimento social da capital.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Ouvidoria da Saúde obtém excelente desempenho em 2021 com 70% das manifestações respondidas

Propaganda

CUIABÁ

Siminina promove festas juninas e atividades culturais em cinco unidades de Cuiabá

O Programa Siminina realiza, ao longo desta semana, uma programação especial de festas juninas e atividades culturais para as meninas atendidas nas unidades dos bairros Jardim Vitória, Pascoal Ramos, 1º de Março, Três Barras e Novo Colorado. As ações incluem apresentações temáticas, comidas típicas, brincadeiras e momentos de integração, entre os dias 15 e 19 de junho.

A programação tem início nesta segunda-feira (15), na unidade Jardim Vitória, com atividades nos períodos matutino e vespertino. Na terça-feira (16), será a vez da unidade Pascoal Ramos realizar sua festa junina.

Na quarta-feira (17), a comemoração ocorrerá na unidade Três Barras. Já na quinta-feira (18), a unidade 1º de Março promoverá a festa junina no período vespertino. As alunas da unidade também participarão de uma sessão do filme Meu Malvado Favorito 4 no Cine Teatro Cuiabá.

Encerrando a programação da semana, a unidade Novo Colorado realizará a festa na sexta-feira (19), com atividades nos dois períodos.

De acordo com a coordenadora do programa, Ivete Carneiro de Souza, as festas juninas integram as ações pedagógicas e de convivência social desenvolvidas pelo Siminina, valorizando a cultura popular brasileira e fortalecendo os vínculos entre as participantes, suas famílias e a comunidade.

Leia Também:  Prefeito parabeniza servidor que há 40 anos se dedica na arte de bem servir

“Além dos elementos tradicionais das festas juninas, a decoração deste ano também remete ao espírito da Copa do Mundo, com as cores do Brasil”, destacou.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, o Programa Siminina tem como madrinha a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris. Atualmente, a iniciativa atende 1.402 meninas com idades entre 6 e 14 anos em 18 unidades distribuídas pela capital. Além das atividades recreativas e culturais, o Siminina oferece aulas de canto, balé, instrumentos musicais, oficinas de matemática, práticas esportivas, rodas de conversa, palestras, passeios culturais e apresentações, contribuindo para o desenvolvimento social, educacional e emocional das participantes.

CRONOGRAMA SEMANAL – 15/06 a 19/06

Início das Festas Juninas

Data: Segunda-feira (15/06)
Local: Unidade Jardim Vitória
Horário: Período Matutino, às 8h
Horário: Período Vespertino, às 14h

Festa Junina

Data: Terça-feira (16/06)
Local: Unidade Pascoal Ramos
Horário: Período Matutino, às 8h
Horário: Período Vespertino, às 14h

Cine Teatro Cuiabá – Filme: Meu Malvado Favorito 4

Unidade: 1º de Março
Horário: Sessão Matutina, às 8h
Horário: Sessão Vespertina, às 14h

Leia Também:  Prefeito defende soluções para Zonas de Interesse Ambiental na Câmara

Festa Junina

Data: Quarta-feira (17/06)
Local: Unidade Três Barras
Horário: Período Matutino, às 8h
Horário: Período Vespertino, às 14h

Festa Junina

Data: Quinta-feira (18/06)
Local: Unidade 1º de Março
Horário: Período Vespertino, às 14h

Festa Junina

Data: Sexta-feira (19/06)
Local: Unidade Novo Colorado
Horário: Período Matutino, às 8h
Horário: Período Vespertino, às 14h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA