CUIABÁ
Equipes atuam no levantamento de pilares da ponte sobre o Rio Aricazinho; Investimento supera R$ 2 mi
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), da Prefeitura de Cuiabá, realiza a construção da ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho, situada na Estrada do Rio dos Couros, zona rural da capital. A obra, atualmente, concentra-se no estágio de levantamento dos pilares.
O projeto incorpora seis desses componentes, que possuem 16 metros de altura cada. Após a finalização desta etapa, serão implantadas as vigas e, por último, a laje. A obra representa investimento superior a R$ 2 milhões, por meio de recursos oriundos da Fonte 100 e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Ao todo, mais de 20 operários atuam na linha de frente dos trabalhos. A expectativa é que seja inaugurada em 2023.
O secretário municipal interino da SMOP, Rauf Macedo, explicou que na localidade existe um outro modelo também de alvenaria, porém, em razão do vencimento do seu tempo de vida útil, a gestão Emanuel Pinheiro constatou a necessidade de colocar em prática uma nona estrutura, atendendo às diversas comunidades afastadas da região, assegurando uma mobilidade segura e eficiente.
“A ponte antiga apresentou diversos riscos que apenas uma reforma não seria suficiente. Elaboramos estudos e estamos construindo outra, moderna e maior, tendo em vista, a grande movimentação das milhares de famílias que vivem aqui. Os trabalhos estão caminhando de acordo com a expectativa projetada”, disse o gestor.
O morador e agricultor, Geraldo Alves da Silva, que trafega diariamente pelo trecho, comemorou a chegada das melhorias estruturais, o que para ele, irá desburocratizar o escoamento de seus produtos.
“Utilizamos muito essa estrada aqui para levar nossa mercadoria até a cidade. Estou muito feliz em ver o pessoal trabalhando. Acredito que o prefeito não irá parar por aí, trazendo o asfalto até nós também”, reiterou.
A nova ponte terá 10,8 metros de largura e 40,5 de extensão, além de uma passarela para o tráfego de pedestres e ciclistas, atendendo de forma direta e indireta mais de cinco mil pessoas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Cuiabá convoca mais de 170 profissionais para reforçar rede municipal de Saúde
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou, nesta sexta-feira (14), mais de 170 profissionais aprovados em processos seletivos simplificados para contratação temporária e formação de cadastro reserva. As convocações foram publicadas na edição suplementar da Gazeta Municipal de Cuiabá.
Entre os profissionais convocados estão técnicos de enfermagem, vigilantes, médicos clínicos gerais plantonistas, médico regulador, eletricistas, pedreiros, maqueiros, serventes e motoristas categoria AB.
As convocações abrangem diferentes processos seletivos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre eles estão os processos nº 003/2026/SMS, nº 001/2025/SMS e nº 003/2025/SMS, com candidatos chamados conforme a ordem de classificação e a necessidade da rede municipal.
No processo seletivo de 2026, foram convocados profissionais para as funções de agente operacional de saúde nas áreas de eletricista, pedreiro, maqueiro, servente e motorista, além de médico regulador.
Também foram realizadas novas convocações de técnicos de enfermagem e vigilantes, ampliando o chamamento de candidatos classificados no cadastro de reserva do processo seletivo de 2025.
A SMS também convocou médicos clínicos gerais plantonistas, classificados no processo seletivo nº 003/2025/SMS, para apresentação da documentação necessária à contratação temporária.
Os convocados têm prazo de 15 dias, a contar da publicação do edital, para apresentar a documentação exigida presencialmente ou por meio do Protocolo Virtual SIGED da Secretaria Municipal de Saúde. O não cumprimento do prazo resulta na eliminação do certame, permitindo a convocação dos candidatos subsequentes, conforme a necessidade do serviço público.
Após a entrega e validação da documentação, os profissionais deverão se apresentar na unidade designada pela SMS para início das atividades no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da carta de apresentação.
A convocação faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá para recompor e fortalecer o quadro de profissionais da rede municipal de saúde, garantindo a continuidade dos serviços prestados à população.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásWania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT amplia mobilização para doação de sangue e chama servidores e comunidade para ajudar a reforçar estoques
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes reage a operação, defende Francisco Lopes e questiona exposição de familiares
-
POLÍTICA MT7 dias atrásO homem por trás da barba: agro, convicções e superação marcam trajetória de Nelson Barbudo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásApós Operação, Pivetta mantém Fábio Garcia como vice e sai em defesa de Mauro Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos


