CUIABÁ

Emanuel lamenta morte de ex-jogador Camarão, campeão mato-grossense pelo Dom Bosco

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu com extremo pesar a notícia do falecimento do ex-atleta do Clube Esportivo Dom Bosco, Gládius César Camarão, aos 54 anos. Ele estava internado a cerca de dois meses para tratar um câncer, no Hospital de Câncer de Mato Grosso, e foi a óbito nesta quarta-feira (03), em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Gládius deixa os filhos Yasmin Caroline e Victor Camarão; e os irmãos Arnaldo César, Emanoel Messias e Jeisimar Pacheco. O ex-jogador surgiu nas categorias de base do Leão da Colina, onde teve toda sua formação dentro do futebol, e fez parte do time principal de 1991, que ficou com o título de campeão mato-grossense do mesmo ano.

Além da carreira como jogador de futebol, Gládius também foi servidor público da Câmara Municipal de Cuiabá, da Secretaria de Estado de Educação, e da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Trabalhou ainda como vendedor em empresas renomadas em Cuiabá.

Leia Também:  Cuiabá forma Comitê Interinstitucional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

“Camarão faz parte da história do Dom Bosco. Ainda jovem, ajudou nosso glorioso Leão da Colina a conquistar seu último título estadual. A torcida dombosquina, com toda certeza, está muito triste com essa notícia. Desejo que o Senhor Jesus entregue conforto e amor necessário aos familiares, amigos, e admiradores”, diz o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Playground da Orla do Porto funciona junto ao Museu do Rio e Aquário Municipal

As famílias que desejam visitar o novo playground instalado na Orla do Porto devem ficar atentas aos horários de funcionamento do espaço. O equipamento acompanha o expediente do Complexo Biocultural do Porto e está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Às segundas-feiras, o local permanece fechado para manutenção.

O playground integra o projeto Brincar com Raízes e está localizado dentro do Complexo Biocultural do Porto, que reúne também o Museu do Rio e o Aquário Municipal. Por esse motivo, o acesso ao espaço infantil ocorre obrigatoriamente pelo museu, sendo necessário que a unidade esteja aberta para a entrada dos visitantes.

A coordenadora do Complexo Biocultural do Porto, Luana da Cruz Burema, explica que o equipamento foi planejado para complementar a experiência dos visitantes que frequentam o local.

O playground é um importante espaço de lazer infantil que torna a visitação ao Complexo Biocultural do Porto muito mais proveitosa e completa. Longe de ser uma estrutura isolada, sua relevância está diretamente ligada à integração do espaço, já que o acesso tanto ao playground quanto ao Aquário se dá obrigatoriamente por dentro do Museu do Rio”, disse.

Leia Também:  Câmara realiza sessão em comemoração ao 3º Encontro LGBTQIAPN+

Com entrada gratuita, o playground foi projetado para atender crianças de diferentes idades e conta com brinquedos interativos, áreas de convivência e equipamentos acessíveis para crianças com deficiência. Entre os atrativos estão os brinquedos com jatos d’água, que têm atraído a atenção do público infantil.

A diretora técnica de Projetos e Planejamento (SDTA) da Prefeitura de Cuiabá, Maryana Paixão, destaca que o espaço integra uma política pública voltada à ocupação qualificada dos espaços públicos.

“O playground amplia as opções de lazer para as famílias e fortalece o Complexo Biocultural do Porto como um ambiente de convivência, turismo e educação ambiental. É um espaço pensado para acolher diferentes públicos e incentivar a utilização dos equipamentos públicos”, contou.

A orientação para os responsáveis é que as crianças utilizem os brinquedos sempre acompanhadas por um adulto. Como parte das atrações envolve brincadeiras com água, a recomendação é levar uma troca de roupa e toalha para maior conforto após a visita.

Serviço

  • 📍 O que: Playground do projeto Brincar com Raízes
  • 📍 Onde: Complexo Biocultural do Porto (acesso pelo Museu do Rio), na Orla do Porto, em Cuiabá
  • 🕘 Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9h às 18h
  • 🚫 Fechado: Segundas-feiras para manutenção
  • 🎟️ Entrada: Gratuita
  • 👨‍👩‍👧‍👦 Público: Crianças acompanhadas pelos responsáveis
Leia Também:  Renda Solidária II: Catadores de recicláveis destacam sensibilidade da gestão Emanuel Pinheiro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA