CUIABÁ
Câmara de Cuiabá promove audiência pública sobre a valorização dos militares nesta segunda (30)
Ana Cláudia Guimarães – Assessoria do Vereador T. Coronel Dias
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, na próxima segunda-feira (30), às 19h, uma Audiência Pública com o tema “Valorização Profissional, Condições de Trabalho e Desafios enfrentados pelos Policiais e Bombeiros Militares”. A iniciativa é de autoria do vereador T. Coronel Dias (Cidadania) e tem como objetivo debater os principais desafios enfrentados pelas carreiras militares nos últimos anos.
Segundo o parlamentar, o momento é de construir pontes e buscar soluções conjuntas. “A finalidade da audiência pública é ouvir as associações, os militares, e identificar os problemas que a carreira enfrenta, para criar uma sinergia entre as instituições e abrir um canal de diálogo com o atual governo, mas também preparando discussões para as próximas eleições que se aproximam”, destacou Dias.
O evento contará com a participação de autoridades e representantes da categoria, que irão contribuir com experiências, propostas e sugestões para o fortalecimento da pauta. Entre os nomes já confirmados estão os presidentes da Assoade, Assof/MT e ACS — entidades representativas dos militares —, além das secretárias municipais Vânia Garcia (Mobilidade Urbana) e T. Coronel Hadassa Suzannah (Secretaria da Mulher), e o deputado federal Coronel Assis.
O vereador reforçou o convite a todos os interessados. “Chamamos todos os militares do estado, vereadores dispostos a contribuir e deputados estaduais que têm ligação com as forças de segurança, para reforçar esta batalha. O objetivo é buscar soluções e melhorias para nossas categorias”, finalizou.
Serviço
Audiência Pública: Valorização Profissional, Condições de Trabalho e Desafios enfrentados pelos Policiais e Bombeiros Militares
Data: Segunda-feira, 30 de junho de 2025
Horário: 19h
Local: Plenário das Deliberações, Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá garante Linha especial e transporte gratuito para o AgroFestival
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, disponibiliza uma linha especial de transporte coletivo para atender o público do AgroFestival, que acontece a partir desta sexta-feira (7) até domingo (9), no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
A linha responsável pelo atendimento é a E01, com percurso do Shopping Pantanal, na Avenida do CPA, ao Parque Novo Mato Grosso. Para esta linha, o transporte será gratuito. Para as demais linhas do perímetro urbano de Cuiabá, a gratuidade também será válida no domingo.
A operação foi planejada para facilitar o deslocamento dos participantes, oferecendo uma alternativa segura e acessível para prestigiar a programação do festival. A frequência média será de 30 minutos entre as viagens, com possibilidade de atrasos pontuais conforme a fluidez do trânsito.
Na sexta-feira (7), serão destinados dois veículos para a operação do trajeto especial E01. O serviço terá viagens de ida e volta a partir das 16h até as 3h30 da madrugada de sábado (8), quando será realizada a última viagem de retorno do Parque Novo Mato Grosso para o Shopping Pantanal.
No sábado (8), a operação contará novamente com dois veículos, com início das viagens a partir das 16h. O atendimento seguirá durante a madrugada, com a última viagem de retorno prevista para as 3h30 de domingo (9).
Já no domingo (9), a operação será reforçada com quatro ônibus, que entrarão em circulação a partir das 9h, garantindo o transporte do público até o evento. O atendimento será mantido ao longo do dia, com a última viagem prevista para 1h50 da madrugada de segunda-feira (10), com retorno do evento.
SERVIÇO
Linha especial E01: Shopping Pantanal x Parque Novo Mato Grosso
Tarifa: gratuita
Intervalo médio: 30 minutos entre as viagens
Trajeto: Shopping Pantanal x Parque Novo Mato Grosso
Sexta-feira (7): 2 veículos, com última viagem de retorno às 3h30 de sábado (8).
Sábado (8): 2 veículos, com operação a partir das 16h e última viagem de retorno às 3h30 de domingo (9).
Domingo (9): 4 veículos, com operação a partir das 9h e última viagem às 1h50 de segunda-feira (10).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásMissão empresarial liderada pela Cônsul da Indonésia inicia aproximação com mineradores de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásApós impasse sobre vaga de vice, Max Russi anuncia candidatura própria do Podemos ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington confirma Janaína e Medeiros ao Senado e amplia articulação para atrair Podemos à chapa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEm meio à exigência de Max Russi por indicação do vice, Elson Ramos chega ao Palácio Paiaguás e reforça aliança com Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMax Russi descarta disputar o governo e condiciona apoio à indicação do vice na chapa; Elson Ramos é o nome indicado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásFábio Garcia será o vice de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMax Russi admite pressão interna e mantém indefinição sobre apoio entre Pivetta e Wellington
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMinutos após divulgação da Folha de Mato Grosso, Max Russi publica vídeo e confirma apoio a Otaviano Pivetta para as eleições de 2026 – assistam

