AGRONEGÓCIO
Encontro Técnico de Segurança avalia resultados da Patrulha Rural no planalto serrano
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promoveu no último fim de semana, no espaço do Sistema Faesc/Senar-SC no Parque Conta Dinheiro, em Lages, o Encontro Técnico sobre Segurança no Campo. O evento contou com a participação da Polícia Militar responsável pela Rede Rural de Segurança (Patrulha Rural), presidentes dos Sindicatos Rurais da região serrana e representantes do Sistema Faesc/Senar-SC.
O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, ficou sensibilizado com o trabalho e com a evolução nos resultados do projeto. “Estamos satisfeitos, pois o Patrulha Rural vem cumprindo seu objetivo de monitorar as áreas rurais, facilitar a localização das propriedades e promover a segurança no campo. É gratificante saber que com esse monitoramento o índice de roubos e furtos é praticamente zero”.
O vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza, ressalta que o Patrulha Rural contempla praticamente 100% dos municípios da região serrana. Apenas Urubici ainda não faz parte do projeto, mas será contemplado na próxima semana. “São dois comandos preparados para cobrir a região: um em Lages e outro em Otacílio Costa”.
Segundo Pagani, para colocar em prática o projeto são realizadas reuniões entre os Policiais Militares e os presidentes dos Sindicatos Rurais. Com isso, são organizadas as propriedades beneficiadas, é feito o georreferenciamento e a identificação da propriedade e, uma vez por mês, os estabelecimentos e a região contemplada recebem a visita dos policiais, sem custo algum ao produtor. “Esse trabalho está surtindo um efeito fantástico aos nossos empreendedores rurais”.
O trabalho da Patrulha Rural na serra catarinense é comandado pelo sargento Laureci.
AGRONEGÓCIO
Novo acesso
O acesso ao SGSI e ao SGE passou a ser realizado exclusivamente pelo GOV.BR, com CPF e senha. O acesso pelo formato antigo, com usuário e senha, não está mais disponível.
Com a mudança, os usuários que estavam logados pelo acesso antigo tiveram a sessão encerrada e precisam realizar um novo login pelo GOV.BR para continuar utilizando os sistemas.
Outra novidade é que, após 1 hora de inatividade, a sessão será encerrada automaticamente. Para continuar utilizando o sistema, será necessário realizar um novo acesso.
Quem ainda não possui acesso ao GOV.BR pode consultar os manuais e tutoriais do e-Sisbi para verificar as orientações de acesso.
Acesse pelos links:
Para consultar os manuais e tutoriais, acesse a página de orientações do e-Sisbi.
-
MATO GROSSO6 dias atrásPrefeita de Pedra Preta denuncia vereador por violência política de gênero e pede cassação de mandato
-
MATO GROSSO6 dias atrásGisela aposta na força regional e leva recado de Pivetta a Moacir em Barra do Garças
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta e Wellington estão empatados em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDr. João rompe com Wellington e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro mantém liderança ao Senado com 45% seguido por Janaina com 30% enquanto Medeiros avança na disputa com 22%
-
POLÍTICA MT7 dias atrás”Não vou dormir direito com gente morando mal”, afirma Pivetta ao defender reforma urbana em municípios de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington fica fora da mesa enquanto Balbinotti reúne Rogério Marinho e empresários ligados a Pivetta para Flávio Bolsonaro
-
Sinop7 dias atrásIV Sinop Sustentável inicia com programação de feiras, seminários, oficinas e diversas atividades

