POLÍCIA FEDERAL

PF combate fraudes em benefícios assistenciais

Publicados

em

Patos/PB. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, nesta quinta-feira (24/9), a Operação Duplo Espelho, com o objetivo de aprofundar investigação sobre possível esquema de fraudes na concessão e manutenção de benefícios assistenciais do tipo Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

A operação teve por finalidade coletar elementos probatórios relacionados à possível inserção e manutenção de dados falsos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além da utilização de CPFs extemporâneos, múltiplas identidades e endereços cadastrais divergentes para viabilizar ou manter benefícios indevidos.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba. Um dos mandados foi cumprido na Secretaria Municipal de Assistência Social de Marizópolis/PB, local relacionado à atuação funcional de um dos investigados.

A investigação teve origem em análise técnica da Polícia Federal em que foram identificadas fraudes previdenciárias e em benefícios assistenciais para pessoas de baixa renda. Os levantamentos apontaram a existência de 399 benefícios com características sugestivas de fraude.

Leia Também:  FICCO/AL combate crimes federais e exploração sexual infantojuvenil em Maceió

Considerando o valor atual do BPC/LOAS, a potencial lesão ao erário pode alcançar aproximadamente R$ 646,7 mil por mês, ou R$ 7,76 milhões por ano, caso confirmada a irregularidade nos 399 benefícios sob suspeita. 

As investigações seguem em andamento, com a preservação da presunção de inocência dos investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
Contato: (83) 3565-8690 / (83) 3565-8606
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende mulher por contrabando de medicamentos emagrecedores

Publicados

em

Araraquara/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (24/9), a Operação Agonista, para apurar a importação e a comercialização clandestina de medicamentos emagrecedores oriundos do Paraguai e sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a investigação, substâncias como semaglutida, liraglutida e tirzepatida eram adquiridas no Paraguai e importadas para o Brasil sem o cumprimento das exigências estabelecidas pela Anvisa.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Pirassununga/SP, uma mulher foi presa em flagrante por contrabando. No local, foram apreendidos frascos e ampolas de tirzepatida, seringas para aplicação, suplementos alimentares e frascos de spray de pimenta importados irregularmente.

Os materiais apreendidos serão submetidos à análise pericial e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Araraquara
Telefone (16) 2108-2025

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/AL combate crimes federais e exploração sexual infantojuvenil em Maceió
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA