VÁRZEA GRANDE MT
Sine de Várzea Grande divulga 436 vagas de emprego, sendo 102 para PCDs
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Várzea Grande divulga 436 vagas de emprego abertas para diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação no município. Do total, 102 oportunidades são destinadas exclusivamente a Pessoas com Deficiência (PCDs), reforçando a política de inclusão no mercado de trabalho.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa, a divulgação semanal das vagas pelo Sine-VG tem como objetivo ampliar o acesso da população ao mercado formal de trabalho.
“Nosso objetivo é conectar os trabalhadores às oportunidades oferecidas pelas empresas da região, garantindo que mais pessoas possam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho de forma ágil e eficiente”, afirmou.
Os interessados podem procurar atendimento de segunda a sexta-feira em uma das duas unidades do Sine de Várzea Grande: no Ganha Tempo do Cristo Rei, das 8h às 17h, ou no Várzea Grande Shopping, no segundo piso, das 10h às 17h. As vagas também podem ser consultadas no portal oficial da Prefeitura de Várzea Grande, na aba “Trabalha VG”.
Confira as vagas:
Ajudante de carga e descarga (05); assistente de vendas (03); atendente de lanchonete (06); atendente de lojas (01); auxiliar administrativo (20); auxiliar contábil (01); auxiliar de armazenamento (06); auxiliar de cobrança (01); auxiliar de estoque (25); auxiliar de limpeza (05); auxiliar de linha de produção (262); auxiliar de logística (01); auxiliar geral de conservação de vias (05); borracheiro (02); carpinteiro (05); controlador de pragas (01); eletricista (01); empacotador à mão (03); empregado doméstico (01); encanador (01); farmacêutico (01); frentista (07); instalador de película insulfilm (01); laboratorista industrial (01); lavador de automóveis (02); mecânico de manutenção de máquinas industriais (01); mecânico de manutenção de instalações elétricas (02); mecânico de veículos (02); mecânico diesel, exceto automotores (02); motorista de caminhão (17); motorista de ônibus rodoviário (01); oficial de manutenção (02); operador de compactador de solo (08); operador de vendas (02); operador de telemarketing (01); orientador de tráfego e estacionamento (06); promotor de vendas (09); repositor de mercadorias (01); servente de limpeza (03); soldador (02); técnico em edificações (02); técnico de segurança do trabalho (02); torneiro mecânico (01).
Galeria de Fotos (3 fotos)
VÁRZEA GRANDE MT
CMEI Lúcia Helena promove palestra sobre combate à violência contra a mulher
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lúcia Helena de Campos abriu as portas da unidade, na noite desta segunda-feira (16), para uma importante ação de conscientização. A palestra foi conduzida pela equipe da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, com o objetivo de debater e combater a violência contra a mulher.
Durante o encontro, os palestrantes, Major Raissa e Sargento Wenilson, abordaram os diferentes tipos de violência previstos pela Lei Maria da Penha, que vão além da agressão física e incluem as violências psicológica, moral, patrimonial e sexual.
A iniciativa buscou reunir pais, educadores e comunidade escolar em torno de informações essenciais para identificar sinais de relacionamentos abusivos, compreender os mecanismos legais de proteção e saber como acionar a rede de apoio e os canais de denúncia.
A diretora da unidade, Nelma Neres, destacou que a palestra faz parte da formação Espaço de Saberes, voltada aos educadores e à comunidade escolar, que atendeu ao convite e participou das atividades do Agosto Lilás.
“ Acreditamos que a educação é a nossa ferramenta mais forte para construir uma sociedade mais segura e justa para todas as mulheres”, afirmou.
A diretora também agradeceu a parceria da Polícia Militar na condução do evento e ressaltou a importância de ampliar o debate diante dos índices de violência contra a mulher registrados em Mato Grosso.
“A contribuição da PM nesse evento fortalece a rede de apoio e ajuda a identificar e prevenir casos de violência doméstica. O ambiente escolar também desempenha um papel fundamental na conscientização social e na proteção das famílias”, destacou Nelma.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
MATO GROSSO7 dias atrásWania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBarbudo alerta para crise nas contas públicas e diz que Brasil chegou a situação “humilhante”
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGisela leva trajetória de defesa do consumidor, protagonismo nacional na proteção às mulheres para a campanha de Pivetta


