POLÍCIA FEDERAL
FICCO/PR prende mulher com haxixe preso ao corpo no Paraná
Foz do Iguaçu/PR. Nesta sexta-feira, 14/8, policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) prenderam em flagrante uma mulher por tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu/PR.
Os policiais desenvolviam atividades de repressão a crimes transfronteiriços, quando abordaram um veículo que realizava o transporte de passageiros por aplicativo. Uma das passageiras levava diversos pacotes de haxixe amarrados nas pernas. A droga totalizou 3,14 kg e a mulher disse que levaria o material ilícito até São Paulo/SP.
A abordada foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é uma estrutura de atuação conjunta composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PM/PR) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/GO, CCPI/PF e Polícia Civil de Rio Verde: operação conjunta resulta na prisão de foragido condenado por homicídio no Paraguai
Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), o Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal (CCPI/PF) e a Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde (8ª DRP), promoveram ação que resultou na prisão, nesta quinta-feira (13/08), de um Vargas foragido da Justiça brasileira localizado em Tavapy, no departamento de Alto Paraná, no Paraguai.
Ele era procurado em razão de condenação definitiva pelo crime de homicídio, objeto de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Verde/GO, decorrente de sentença transitada em julgado. A pena imposta foi de 24 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.
Além da condenação pelo homicídio, ele ficou conhecido na região sudoeste de Goiás por seu envolvimento no assassinato do instrutor de autoescola, crime ocorrido em Rio Verde em 2011. Na ocasião, o preso foi apontado como um dos investigados presos durante as apurações do caso.
Os investigadores identificaram indícios da presença do foragido em território paraguaio, o que motivou o aprofundamento das diligências e o intercâmbio de informações entre órgãos nacionais e internacionais. As medidas adotadas permitiram confirmar seu paradeiro e subsidiaram a ação que culminou em sua captura pela Polícia Nacional do Paraguai, durante operação realizada no distrito de Tavapy, departamento de Alto Paraná.
A ação contou ainda com a colaboração da Adidância da Polícia Federal do Brasil em Assunção/Paraguai, da Polícia Nacional do Paraguai e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA), cujas informações e apoio operacional foram fundamentais para a localização e prisão do foragido.
A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Civil do Estado de Goiás e Polícia Penal do Estado de Goiás.
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO4 dias atrásWania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT amplia mobilização para doação de sangue e chama servidores e comunidade para ajudar a reforçar estoques
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVirginia Mendes reage a operação, defende Francisco Lopes e questiona exposição de familiares
-
POLÍTICA MT5 dias atrásO homem por trás da barba: agro, convicções e superação marcam trajetória de Nelson Barbudo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós Operação, Pivetta mantém Fábio Garcia como vice e sai em defesa de Mauro Mendes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos
-
SAÚDE7 dias atrásMinistro da Saúde realiza visitas técnicas em Santa Casa de Curitiba e Hospital Angelina Caron, em Campina do Sul (PR)
-
POLÍTICA MT4 dias atrásFábio Garcia desiste de disputar vice de Pivetta e deve buscar novo mandato na Câmara


