POLÍCIA FEDERAL
PF incinera mais de 4 toneladas de drogas no Pará
Belém/PA. A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/7), a incineração de, aproximadamente, 4,1 toneladas de drogas apreendidas no Pará. Foram destruídos 4.136,261 toneladas de entorpecentes, sendo 3.752,511 de cocaína e 383,750 kg de maconha, relacionados a três inquéritos policiais e processos judiciais.
A maior parte do material incinerado (3.748,650 toneladas de cocaína) foi apreendida em uma ação realizada em julho de 2026, após investigação e atuação policial que resultaram na prisão em flagrante de quatro envolvidos com o transporte da droga.
Também foram incinerados 383,750 kg de maconha, apreendidos durante fiscalização e acompanhamento de veículos na BR-316, a partir de informações de inteligência.
O terceiro lote, composto por 3,861 kg de cocaína, foi apreendido em fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Belém.
A incineração foi realizada conforme os procedimentos legais e de segurança aplicáveis, após a adoção das medidas de perícia e autorização judicial correspondentes aos respectivos processos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 8393-0775
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 38 medicamentos para emagrecimento no Aeroporto do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (23/7), 38 frascos de medicamentos para emagrecimento durante fiscalizações de rotina realizadas no Aeroporto do Galeão.
A ação foi conduzida por policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN), que identificaram dois passageiros transportando medicamentos sem a documentação exigida.
Na primeira ocorrência, foram apreendidos 18 frascos contendo retatrutida e outras substâncias na bagagem de uma passageira de 21 anos. Ela desembarcava de um voo comercial procedente de Foz do Iguaçu/PR, com destino final ao município de Confins/MG.
Em outra fiscalização, os policiais localizaram 20 frascos de tirzepatida na bagagem de um passageiro de 66 anos, que também desembarcava de um voo de Foz do Iguaçu/PR.
Os passageiros e os medicamentos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para a adoção das medidas cabíveis.
As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias dos fatos e a eventual prática de crimes relacionados à importação e ao transporte irregular de medicamentos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende cinco suspeitos de envolvimento em crimes de tortura, sequestro, cárcere privado e organização criminosa em Pedra Preta
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio em Sinop
-
NACIONAL7 dias atrásSaiba o que é o SAF e como esse combustível pode contribuir para a redução das emissões no transporte aéreo
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFávaro banca Natasha ao Governo, esvazia movimento de Emanuel e articulação pode respingar na candidatura do filho
-
POLÍTICA MT1 dia atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta reafirma inocência em caso de 2021 e diz que está preparado para enfrentar ataques na campanha – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi descarta liberar apoios individuais e diz que Podemos seguirá decisão da maioria na disputa pelo Governo – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásApós repercussão, Prefeitura de VG cancela contratos de R$ 2,8 milhões para arbitragem esportiva

