POLICIAL
Polícia Civil de MT prende homem foragido da Justiça de Goiás
Um homem foragido da Justiça do Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (17.7), na zona rural do município de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá).
A ação foi realizada pela Delegacia Regional de Primavera do Leste em conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste, após troca de informações com a Delegacia de Polícia de Posse, vinculada à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Goiás.
Com base nas informações repassadas, os policiais civis realizaram diligências para identificar o paradeiro do procurado, que foi localizado e preso na zona rural de Poxoréu.
Crimes
De acordo com as apurações, o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O procurado também foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Posse (GO) pela prática de homicídio duplamente qualificado, sentenciado a pena de 17 anos e quatro dias de reclusão.
Prisão
Após o cumprimento da ordem judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil apreende mais de 6 mil litros de combustíveis em Conquita D’Oeste
Mais de 6 mil litros de combustível transportados de forma irregular e sem comprovação fiscal foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (17.7), durante fiscalização no município de Conquista D’Oeste.
A ação da Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda também resultou na apreensão de um caminhão e na prisão em flagrante do motorista, que foi autuado pelo crime de produzir, comercializar, utilizar, transportar, armazenar ou praticar outras condutas envolvendo substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a legislação, na modalidade culposa.
Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que vem sendo realizada de forma contínua com o objetivo de promover a desintrusão da Terra Indígena Sararé, os policiais civis identificaram intensa movimentação de maquinários, combustíveis e insumos destinados ao abastecimento de garimpos ilegais existentes na região.
Diante da situação, a equipe montou uma barreira no acesso aos garimpos, na zona rural de Conquista D’Oeste. Durante a fiscalização, um caminhão foi abordado e, na vistoria do compartimento de carga, constatou-se que o veículo transportava seis contêineres com óleo diesel, além de dois tambores de gasolina e grande quantidade de produtos alimentícios.
Questionado sobre a carga, o motorista informou que havia sido contratado para transportar o caminhão até um garimpo. No entanto, ele não possuía a documentação obrigatória referente ao combustível, como as notas fiscais, nem a licença exigida para o transporte dos produtos.
Diante dos fatos, o caminhão e toda a carga foram apreendidos, e o condutor foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. Na unidade policial, o homem, de 43 anos, foi interrogado e autuado em flagrante por crime ambiental.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
Sinop5 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
POLÍTICA MT5 dias atrásReunião entre Pivetta e Jayme Campos mantém diálogo aberto e reforça articulações para 2026
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPivetta define equipe de campanha e entrega coordenação política a trio de ex-secretários e ex-senador
-
POLÍTICA MT2 dias atrásFaissal Calil apresenta projetos para ampliar segurança e fortalecer a atividade dos motoboys em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta e Jaime se reúnem no edificio Royal President para discutir palanque único e futuro da disputa pelo Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVeja quem são os 50 convencionais que decidirão a disputa entre Jayme e Mauro no União Brasil

