POLICIAL
Polícia Civil prende homem em flagrante por agredir e ameaçar companheira em Vila Bela
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, no último domingo (26.4), um homem de 42 anos pelos crimes de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e lesão corporal qualificada em razão do sexo feminino (artigo 129, § 9º, do Código Penal), no contexto de violência doméstica. A ação ocorreu no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
A vítima, de 22 anos, companheira do suspeito, relatou ter sido agredida com socos e mordidas, além de ameaçada de morte caso denunciasse os fatos às autoridades.
Conforme apurado pela Polícia Civil, diante da gravidade das agressões e do risco à integridade da vítima, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva do suspeito.
Em relatos registrados pela equipe policial, foi destacado o histórico de violência e a gravidade das ameaças proferidas pelo agressor, fatores que reforçaram a necessidade da medida cautelar mais severa para garantia da ordem pública e da segurança da vítima.
Após a prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende dois suspeitos por tentativa de latrocínio em Sinop
Policiais militares do 11º Batalhão prenderam dois homens, de 26 e 52 anos, suspeitos por tentativa de roubo seguido de morte e direção perigosa, no município de Sinop. Uma vítima, de 44 anos, foi esfaqueada durante ação criminosa. Outras duas pessoas também tiveram pertences levados pelos denunciados.
Os policiais militares foram acionados para se deslocarem até uma residência localizada no bairro Jardim das Violetas. Uma das vítimas já havia sido encaminhada para Unidade de Pronto-Atendimento André Maggi.
Os militares receberam novas informações de que os suspeitos fugiram em um veículo modelo Ford EcoSport, branco. As equipes intensificaram as ações de patrulhamento tático no município e localizaram a dupla. Durante tentativa de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
No trajeto, as equipes interceptaram o carro. Em busca veicular, os militares localizaram três aparelhos celulares pertencentes às vítimas, uma corrente dourada e uma faca com aproximadamente 18 centímetros de lâmina, apontada como a arma utilizada durante o crime.
Em seguida, a equipe retornou ao local da ocorrência, onde as vítimas, um homem e uma mulher, ambos 64 anos, reconheceram os objetos recuperados e identificaram um dos detidos como autor do roubo. Segundo os relatos, durante a ação criminosa os suspeitos exigiam que as vítimas realizassem transferências bancárias.
A vítima que ficou ferida relatou aos policiais, já na unidade de saúde, que estava em frente à residência, em um conjunto de kitnets, quando foi surpreendida pelos criminosos, inicialmente em uma motocicleta. Ao reagir, entrou em luta corporal com um dos suspeitos e foi atingida por golpes de faca no pé esquerdo e no braço direito. Após conseguir escapar, correu para pedir ajuda.
Assim que outros vizinhos apareceram no local também foram vítimas de roubo dos suspeitos, que fugiram com o carro, recuperado pelos policiais militares. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT1 dia atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
ECONOMIA7 dias atrásMinistro destaca NIB e novos acordos comerciais no II Fórum de Investimentos Brasil-UE
