CUIABÁ

Vereador Demilson Nogueira cobra ações urgentes da Secretaria de Obras em comunidades rurais de Cuiabá

Andressa Sales | Assessoria do vereador Demilson Nogueira
O vereador Demilson Nogueira (PP) cobrou providências imediatas da Secretaria Municipal de Obras diante das precárias condições de trafegabilidade em regiões da zona rural de Cuiabá com risco de interdição de acesso à rodovia Emanuel Pinheiro devido ao estado das vias. 
Segundo ele, a população tem enfrentado dificuldades diárias, com prejuízos à mobilidade e ao acesso a serviços básicos.
Outro ponto abordado foi a realidade do Coxipó do Ouro, no assentamento Antônio Batista, onde, conforme relato do parlamentar, veículos de transporte estão sendo obrigados a utilizar rotas alternativas. 
“Os carros já não conseguem mais trafegar normalmente. A falta de assistência naquela região é gritante”, disse.
Demilson também cobrou atenção para a região conhecida como Arraial dos Freitas, citando problemas antigos que seguem sem solução, como a situação de um bueiro danificado. “Fui informado de que uma equipe seria enviada, mas até agora nenhuma providência foi tomada”, pontuou.
Ele ainda fez um apelo à gestão municipal para que intensifique os serviços de manutenção e infraestrutura nas comunidades rurais.  
“Essas localidades estão praticamente abandonadas. É preciso que a Secretaria de Obras atue com urgência para garantir dignidade e segurança à população”, finalizou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Cuiabá faz solenidade de juramento à bandeira com 800 jovens

Propaganda

CUIABÁ

Feriado com interdições para avanço de obras e realização de procissões na Capital

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que haverá intervenções viárias em diferentes regiões de Cuiabá durante o feriado desta quinta-feira, 4 de junho. As medidas são necessárias para a execução de serviços de infraestrutura urbana e foram programadas para a data devido ao menor fluxo de veículos, reduzindo os impactos à mobilidade da população. As intervenções ocorrerão em diferentes horários. Também haverá interdições parciais em vários locais para a realização de seis procissões religiosas em razão da celebração de Corpus Christi.

Na Avenida Miguel Sutil, no bairro Pico do Amor, ocorrerá interdição parcial nos cruzamentos com a Avenida General Mello e com a Rua Osvaldo Cruz, a partir das 6h. Os serviços exigirão alterações temporárias no tráfego, sendo necessária atenção redobrada por parte dos condutores que circularem pela região.

Também haverá interdição total, a partir das 7h30, da Rua Tenente Thogo da Silva Pereira, no Centro, no trecho compreendido entre a Rua Joaquim Murtinho e a Rua Barão de Melgaço.

A partir das 10h, na Rua Presidente Afonso Pena, no bairro Quilombo, haverá interdições para a realização de serviços na rede de esgoto. Os trabalhos ocorrerão nos trechos compreendidos entre a Rua Presidente José Linhares e a Rua Presidente Epitácio Pessoa, bem como entre a Rua Tenente Eulálio Guerra e a Avenida São Sebastião. A execução será realizada de forma gradual, com autorização para o fechamento de apenas uma quadra por vez, buscando minimizar os transtornos à circulação de veículos e pedestres.

Leia Também:  Visita técnica reforça avanços na saúde mental e obras do CAPS Adolescer em Cuiabá

A orientação aos motoristas é que planejem seus deslocamentos com antecedência, respeitem a sinalização temporária implantada nos locais e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.

Os agentes de trânsito acompanharão os pontos de intervenção a fim de garantir a segurança viária durante toda a execução das atividades.

Apoio operacional

Agentes estarão atuando no apoio operacional às seis procissões religiosas previstas para o feriado. O trabalho consiste no acompanhamento do deslocamento dos fiéis entre as igrejas, com bloqueios temporários que são realizados e liberados conforme o avanço das procissões.

06h20 – Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Saída da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, na Praça Santos Dumont, com deslocamento até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça do Cai Cai.

06h30 – Paróquia São José Operário. Saída da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Paulista, com deslocamento até a Capela São João Batista, no bairro Grande Terceiro.

07h30 – Paróquia Coração Imaculado de Maria. Saída da Comunidade São Francisco, no bairro Vila da Serra I, com deslocamento até a Comunidade São José, no bairro Primeiro de Março.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama esclarecem condolências externadas sobre a morte do marido de servidora

16h15 – Capela São Pedro de Alcântara. Saída da Capela São Pedro de Alcântara, no bairro Boa Esperança, percorrendo algumas ruas do bairro e retornando ao ponto de partida.

17h – Arquidiocese de Cuiabá, Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus. Saída do Ginásio Poliesportivo São Gonçalo, com deslocamento pela Avenida Tenente Coronel Duarte e Avenida Getúlio Vargas até a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

18h30 – Paróquia Sagrada Família. Saída do Parque Tia Nair, seguindo pela Avenida Érico Preza, Avenida Governador Dante de Oliveira Martins e Rua Itália Malpice de Barros, finalizando na Paróquia Sagrada Família, no bairro Carumbé.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA