MATO GROSSO

Rotam apreende arma de fogo, munições e simulacro de fuzil em Pontes e Lacerda

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, na noite desta terça-feira (10.3), um revólver, um simulacro de fuzil e 43 munições durante abordagens em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá). Três homens foram presos em flagrante.

Durante patrulhamento tático na região central do município, as equipes receberam informações de que haviam três homens, em frente a uma sorveteria, coagindo pessoas, afirmando serem integrantes de uma facção criminosa. O trio chegou em um veículo modelo Gol branco.

Os suspeitos foram localizados e abordados na Praça Miguel Gajardoni. Em busca veicular, os policiais militares apreenderam quatro munições calibre .38. Um dos suspeitos revelou que a arma estava em uma propriedade rural do seu padrasto.

Os policiais se deslocaram até o endereço informado e no local apreenderam a arma de fogo e mais 37 munições do mesmo calibre, além de duas munições calibre .38 deflagradas.

O suspeito revelou que em sua residência havia um simulacro de fuzil. As equipes retornaram até a cidade, foram ao novo endereço e apreenderam uma arma de airsoft adulterada, para simular um fuzil. Os suspeitos e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  "Coragem do Governo de MT está garantindo infraestrutura de qualidade na BR-163", afirma diretor-geral da ANTT

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mutirão da Cidadania reúne comunidade com serviços gratuitos e atendimentos essenciais em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, neste sábado (9.5), o Mutirão da Cidadania na Escola Estadual Senador Azeredo, em Cuiabá. A ação reuniu moradores da Capital em uma manhã de atendimentos gratuitos e serviços essenciais voltados à garantia de direitos e ao fortalecimento da cidadania.

Durante o mutirão, a população teve acesso à emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos de cidadania e serviços do Procon-MT e da Van Rosa.

Foto: Jana Pessôa

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, afirmou que a iniciativa busca aproximar os serviços públicos da população.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços essenciais, levando cidadania, orientação e atendimento humanizado para quem mais precisa. O Mutirão da Cidadania aproxima o Governo do Estado das famílias”, ressaltou.

Robson Marques Vasques, que participou da ação, avaliou o mutirão como uma oportunidade importante para quem necessita dos atendimentos.

“É uma ação muito importante porque reúne vários serviços em um só lugar e facilita a vida de muitas famílias que precisam desse atendimento”, disse.

Leia Também:  "Coragem do Governo de MT está garantindo infraestrutura de qualidade na BR-163", afirma diretor-geral da ANTT
Foto: Jana Pessôa

A jovem Larissa Campos utilizou o serviço de emissão da segunda via da certidão de nascimento e elogiou a agilidade do atendimento.

“Foi um atendimento rápido e muito organizado. Esse tipo de ação ajuda bastante quem precisa resolver a documentação e não consegue durante a semana”, comentou.

As estudantes Maria Júlia Mendes e Any Vitória participaram da programação e aproveitaram a ação para conhecer a Van Rosa do programa SER Família Mulher e os serviços oferecidos à população.

Maria Júlia destacou que a iniciativa contribuiu para ampliar o conhecimento sobre os serviços de proteção às mulheres.

“Foi muito importante conhecer mais sobre o programa e entender como ele ajuda tantas mulheres e famílias. São informações que ajudam a população”, afirmou.

Foto: Setasc

Já Any Vitória ressaltou a relevância dos atendimentos disponibilizados durante o mutirão.

“Essas ações ajudam muitas pessoas que precisam de atendimento e orientação. Achei interessante ver o apoio oferecido às mulheres que precisam de amparo”, comentou.

Foto: Setasc

No decorrer do mês, a Setasc irá divulgar novas edições do Mutirão da Cidadania para ampliar os atendimentos em outras comunidades de Cuiabá e municípios de Mato Grosso.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende seis condutores embriagados em Várzea Grande

Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA