POLICIAL

Polícia Civil presta socorro e auxilia no salvamento de bebê engasgado em Nova Xavantina

A Polícia Civil realizou uma ação diferente na manhã desta sexta-feira (13.2). Uma equipe da Delegacia de Nova Xavantina prestou socorro a um bebê, de apenas 10 meses de idade, auxiliando no salvamento da vida do menino.

A equipe de investigadores realizava patrulhamento pela região central da cidade quando foi abordada por um casal em visível estado de desespero. Os pais do pequeno Bryan informaram que o filho estava engasgado e necessitava de atendimento imediato.

Diante da urgência da situação, o investigador Marcelo Gonçalves Rios iniciou prontamente a execução da manobra de desobstrução das vias aéreas, aplicando o procedimento adequado com técnica e cautela, considerando a fragilidade da vítima.

Simultaneamente, o investigador Jean Eder conduziu a viatura com os dispositivos de emergência acionados, garantindo deslocamento rápido e seguro até a unidade hospitalar.

Durante todo o trajeto, o bebê recebeu assistência contínua no interior da viatura, sendo mantidas as manobras necessárias até a chegada ao Hospital Municipal de Nova Xavantina, onde a equipe médica assumiu o atendimento especializado.

A ação rápida, coordenada e tecnicamente adequada dos policiais civis foi fundamental para que o bebê chegasse à unidade de saúde com sinais vitais preservados, evidenciando o preparo dos profissionais e o compromisso permanente da instituição com a proteção da vida.

Leia Também:  Operação prende líder de facção do Vale São Lourenço e desarticula esquema de extorsão de comerciantes em Jaciara

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante agiota por ameaça e extorsão contra idoso em Cuiabá

Um homem suspeito de crimes de ameaça e extorsão praticados contra um idoso, em razão de empréstimos abusivos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (1º.07), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A prisão ocorreu após a vítima, de 70, procurar a unidade policial e denunciar que vinha sendo coagida pelo suspeito de atuar com agiotagem, que exigia o pagamento de R$ 3,4 mil mesmo após um empréstimo anteriormente contraído já ter sido quitado.

Segundo as informações, o investigado, de 71 anos, fazia cobranças indevidas à vítima e para intimidá-la, afirmava que acionaria integrantes de uma facção criminosa caso o valor não fosse pago.

As ameaças também foram direcionadas ao filho da vítima, que recebeu mensagens de áudio via aplicativo de celular, nas quais o suspeito afirmava que “quebraria” o pai caso a cobrança não fosse atendida.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou diligências e levantamentos para localizar o suspeito, que foi encontrado nas dependências de um supermercado localizado no bairro CPA II, onde foi abordado e conduzido à delegacia.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu companheira em Sorriso

Durante a oitiva, o suspeito alegou ter emprestado a quantia de R$ 3,4 mil à vítima há cerca de cinco meses e afirmou que o valor não teria sido devolvido.

Porém, diante dos elementos reunidos pela investigação e das circunstâncias apuradas, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA