MATO GROSSO
Polícia Militar prende dois suspeitos de homicídio contra idoso
Policiais militares do 28º Batalhão prenderam nesta segunda-feira (9.2), dois suspeitos de 57 e 71 anos, envolvidos no homicídio de um idoso, de 70 anos, no município de Jaciara (148 km de Cuiabá).
A equipe policial foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), com a informação de que o crime teria ocorrido próximo a uma usina na região. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram um dos suspeitos debaixo de uma camionete, apresentando algumas lesões pelo rosto, alegando ter sofrido uma queda.
Durante checagem na residência da vítima, os militares encontraram o corpo da vítima, com perfurações e cortes na região da cabeça, costas e braços. A área foi isolada e a Polícia Judiciária Civil e Politec foram acionadas para os procedimentos periciais.
Uma testemunha informou aos policiais que os dois suspeitos envolvidos passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima e que o segundo suspeito teria sido a última pessoa vista com o homem assassinado.
Com base nas informações, os militares iniciaram diligências em um assentamento próximo, onde localizaram o segundo envolvido em um barraco de lona. Durante a abordagem, ele apresentava sinais de embriaguez e chegou a empunhar um facão, sendo contido posteriormente pelos policiais.
Diante dos fatos, os dois suspeitos juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia da Polícia Judiciária Civil para as devidas providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Seplag orienta e Sejus suspende consulta sobre contratação de temporários
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) esclarece que não fará contratação temporária de policiais penais.
Conforme a pasta, foi feita uma consulta preliminar à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para análise da possibilidade de adoção da medida.
No entanto, a Seplag recomendou a suspensão da análise até que a justiça decida sobre ação movida pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado, que pede a nomeação de classificados no concurso realizado em 2016 e está em tramitação.
A Sejus acatou a orientação da Seplag e determinou a suspensão da análise até manifestação judicial definitiva.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
SAÚDE6 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT7 dias atrásTV Assembleia expande sinal digital e fortalece comunicação pública em Rondonópolis e Sapezal
-
ECONOMIA6 dias atrás6ª Reunião do FNEC debate reciclagem veicular e descomissionamento de plataformas e navios
