POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra contrabando de migrantes em Governador Valadares/MG
Governador Valadares/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/7), a Operação Guia da América, com o objetivo de combater o contrabando de migrantes em Minas Gerais.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Governador Valadares/MG, expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária local. Também foi determinado o bloqueio de bens e valores dos investigados, totalizando até R$ 2,2 milhões.
As investigações apontam que pai e filha estariam à frente de um esquema de organização de viagens irregulares de brasileiros para os Estados Unidos, com passagem pelo México. Até o momento, foram identificadas 85 vítimas da prática ilegal, entre adultos, crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos documentos, celulares, notas promissórias, joias (incluindo relógios masculinos) e outros bens de valor, em cumprimento à ordem judicial de sequestro de patrimônio.
Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e envio irregular de crianças e adolescentes ao exterior.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
(31) 3168-6340
www.gov.br/pf
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e PM/SC apreendem 171 kg de cocaína em Santa Catarina
Florianópolis/SC. A Polícia Federal e a Polícia Militar/SC apreenderam 171 quilos de cocaína, no final tarde desta sexta-feira (24/4), no município de Santo Amaro da Imperatriz/SC.
Durante a fiscalização realizada pela Polícia Militar, a partir de análises de dados, os policiais localizaram o veículo – uma carreta alvo da investigação – no momento em que entrava em um posto de combustíveis.
Realizada a abordagem, durante a vistoria, a substância entorpecente foi encontrada oculta no assoalho da carreta, que estava vazia. O veículo havia saído do município de Céu Azul, no estado do Paraná, cidade próxima a Foz do Iguaçu, e tinha como destino o município de São José, na Grande Florianópolis.
O motorista, juntamente com a droga apreendida, foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foram adotados os procedimentos para a formalização da prisão em flagrante.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, bem como apurar a origem da droga.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
SAÚDE6 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE7 dias atrásMicro-ônibus entregues no Ceará passaram por vistoria e estão aptos para circulação e prontos para atender à população
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA5 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
Sinop7 dias atrásCAPSi e CAPS de Sinop recebem destaque na Assembleia Legislativa de MT por promoção à saúde mental
-
POLÍTICA MT2 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
