MATO GROSSO

MT Iluminado já instalou mais de 330 mil luminárias de LED em todo o Estado

O programa MT Iluminado já concluiu a instalação de 333.212 luminárias de LED em 132 municípios de Mato Grosso. As luminárias foram adquiridas pelo Governo do Estado, com o objetivo de garantir uma iluminação pública mais moderna para as cidades mato-grossenses.

Ao todo, o Governo adquiriu 425.454 luminárias, das quais 343.925 já foram entregues aos municípios. O programa é executado em parceria com as prefeituras, por meio de convênios. O Estado fornece as luminárias para as prefeituras, que são responsáveis por fazer a instalação dos equipamentos. Os municípios também precisam apresentar projetos e certidões para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para firmar o convênio.

Até o momento Sinop, com 33.312 luminárias, Várzea Grande (28.856), Cuiabá (28.587), Rondonópolis (20.684) e Sorriso (18.150) são as cidades que mais conveniaram a transferência das luminárias.

O MT Iluminado vai proporcionar mais segurança, economia e eficiência energética para a população, uma vez que as luminárias de LED tem maior capacidade de iluminação com um menor gasto energético, gerando benefício para a população e para os cofres públicos.

Leia Também:  Primeira-dama de MT e Setasc convidam para espetáculo Paixão de Cristo a partir de 30 de março na Arena Pantanal

O investimento total é de R$ 179,2 milhões, e as luminárias fornecidas têm potências de 50W, 100W, 150W e 200W, atendendo às diferentes necessidades de vias urbanas e áreas públicas.

Veja a lista completa dos municípios que participam do programa:

Acorizal, Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Apiacás, Araguaiana, Araguainha, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Cáceres, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canabrava do Norte, Canarana, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Cocalinho, Colíder, Colniza, Comodoro, Confresa, Conquista D’Oeste, Cotriguaçu, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Feliz Natal, Figueirópolis D’Oeste, Gaúcha do Norte, Glória D’Oeste, Guarantã do Norte, Guiratinga, Indiavaí, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juara, Juína, Juruena, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Luciara, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes,Nova Brasilândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Lacerda, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Nazaré, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Paranáita, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréu, Querência, Reserva do Cabaçal, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Rio Brando, Rondolândia, Rondonópolis, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Carmen, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, Santa Terezinha, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São José do Rio Claro, São José do Xingu, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Serra Nova Dourada, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah, Terra Nova do Norte, Tesouro, Torixoréu, União do Sul, Vale de São Domingos, Várzea Grande, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Leia Também:  Segunda-feira (26): Mato Grosso registra 837.395 casos e 15.240 óbitos por Covid-19

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Segunda-feira (26): Mato Grosso registra 837.395 casos e 15.240 óbitos por Covid-19
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA