POLICIAL
Autor de furto foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Poconé
Um homem envolvido em crime de furto, que estava foragido da Justiça, foi capturado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.6), em ação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia de Poconé.
O procurado de 31 anos estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca da Poconé em razão de regressão de regime aberto para regime fechado.
O suspeito cumpria pena pelo crime de furto em regime aberto, porém não cumpriu as medidas impostas pela Justiça para manutenção da liberdade condicional, sendo expedido mandado de prisão.
Ao tomarem conhecimento do mandado de prisão em aberto, a equipe policial da Delegacia de Poconé realizou diligências, conseguindo localizar o procurado em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Único autor de feminicídio ocorrido em MT que estava foragido é preso no Estado da Bahia
O único autor de feminicídio ocorrido em Mato Grosso que encontrava-se foragido, foi preso na tarde desta sexta-feira (12.6), na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. O crime ocorreu no ano de 2025 no município de Sinop.
O foragido, de 33 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.
O suspeito foi preso no bairro Acácia, no município de Feira de Santana, durante ação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil do Estado da Bahia.
A prisão é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop, e com apoio do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero Contra a Mulher.
O feminicídio
Adriana Costa da Silva, de 33 anos, foi assassinada na manhã do dia 22 de maio de 2025, em sua residência no bairro Jardim Ipiranga, município de Sinop.
A vítima foi morta depois de ser atingida por objeto contundente (golpes de pauladas). Adriana foi encontrada caída na sala da casa e com sinais de espancamento na cabeça.
Após o crime o autor fugiu.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
ESPORTES5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
PICANTES7 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
SAÚDE4 dias atrásPrimeira Pesquisa Nacional de Saúde Mental avança no país. Ministério da Saúde reforça importância da participação da população
-
SAÚDE4 dias atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente estratégia atual de vacinação do Butantan contra dengue

