POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende 13 pessoas por crime de abuso sexual infanto juvenil em Santa Catarina durante ações do Maio Laranja

Florianópolis/SC. Ao longo do mês de maio, a Polícia Federal prendeu 13 pessoas envolvidas em crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Santa Catarina. As ações ocorreram no âmbito da campanha nacional Maio Laranja, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual contra o público infantojuvenil.

As prisões foram efetuadas nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Joinville, Itajaí, Blumenau, Brusque, Chapecó e Herval d’Oeste, com base em mandados expedidos pela Justiça Federal e pelos Tribunais de Justiça de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão. Do total de detidos, seis foram presos em cumprimento a sentenças condenatórias, três por força de mandados de prisão preventiva e quatro em flagrante. Todos os presos foram encaminhados a unidades do sistema prisional no estado.

As ações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional da PF em Florianópolis, bem como pelas delegacias da PF em Itajaí, Chapecó e Joinville. A maioria das prisões foi realizada diretamente pela Polícia Federal e, em alguns casos, de forma integrada com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e de Guardas Municipais, o que possibilitou a rápida localização e detenção dos procurados, inclusive em casos com ordens judiciais oriundas de outros estados.

Leia Também:  PF prende foragido internacional procurado por autoridades dos Estados Unidos

Todas as diligências foram executadas de forma estratégica e coordenada, com o objetivo de assegurar a efetividade das decisões judiciais e garantir a proteção das vítimas.

A Polícia Federal reforça que denúncias de crimes dessa natureza podem ser feitas de forma anônima pelos canais Disque 100, Disque 180 ou diretamente em uma das unidades da PF.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
📧 [email protected]
📞 (48) 3281-6699
📱 @pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga desvio de recursos destinados à merenda escolar em Bagé/RS

Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (11/5), uma ação com o objetivo de aprofundar investigação que apura o desvio de recursos públicos destinados à alimentação em escolas da rede estadual de ensino. A ação contou com um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Rio Grande.

A ação decorre de inquérito policial que investiga a prática dos crimes de peculato e de falsidade ideológica, envolvendo a utilização irregular de verbas federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As diligências indicam divergências entre os alimentos efetivamente adquiridos e os declarados em documentos oficiais, como notas fiscais e prestações de contas. Também foram identificados indícios de direcionamento de contratações, de manipulação de registros administrativos e de possíveis irregularidades na execução das aquisições de alimentos destinados às escolas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Bagé
Fone: (53) 3240-9000
@pfriograndedosul

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF participa de extradição de brasileiro procurado por tráfico de drogas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA