ESPORTES

São Paulo vence Talleres e garante liderança do Grupo D na Libertadores

Em uma noite de terça-feira (28.05) de afirmação no Morumbis, o São Paulo superou o Talleres por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com gols de Sabino e Luciano, o Tricolor garantiu a primeira colocação do Grupo D e ainda mantém viva a chance de ser a segunda melhor campanha geral do torneio, apenas atrás do Palmeiras, dependendo dos resultados restantes. Girotti descontou para a equipe argentina.

A vitória teve um sabor especial para a equipe comandada por Luis Zubeldía, que quebrou um incômodo jejum de vitórias em casa na competição. Após dois empates no Morumbis, o time, enfim, somou os três pontos diante de sua torcida, que compareceu em bom número e, apesar de momentos de apreensão, celebrou a classificação em primeiro lugar.

Primeiro tempo

A etapa inicial no Morumbis foi marcada por poucas emoções nos primeiros minutos. A primeira boa chance de gol resultou na abertura do placar para o São Paulo, aos 25 minutos. Em cobrança de falta de Bobadilla, André Silva cabeceou no primeiro pau, a bola desviou em Sabino e morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro do Talleres.

No entanto, a vantagem tricolor durou pouco. Aos 38 minutos, Depietri finalizou de fora da área e Girotti dominou no meio do caminho para bater forte, no canto, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Rafael e empatando a partida para o Talleres. Antes do intervalo, o São Paulo ainda teve uma excelente chance de retomar a liderança, com Lucas Ferreira finalizando muito próximo à meta argentina após falha na saída de bola adversária.

Leia Também:  Neymar ausente no primeiro treino de 2025 do Al-Hilal por desconforto estomacal

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi morno, a etapa complementar começou com ainda menos emoções, com ambos os times enfrentando dificuldades para criar jogadas de perigo, o que gerou certa insatisfação na torcida.

Aos 20 minutos, o São Paulo teve uma chance de ouro para reassumir a frente no placar. Ryan Francisco desarmou no campo de ataque, tocou para Luciano e recebeu de volta, ficando cara a cara com o goleiro. O jovem atacante tentou driblá-lo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A partir desse lance, a torcida inflamou nas arquibancadas, e a pressão são-paulina aumentou. Henrique, outro garoto a entrar no segundo tempo, fez boa jogada pela direita e finalizou por cima do travessão. Na sequência, Luciano arriscou de fora da área, buscando o canto, e a bola tirou tinta da trave.

A insistência do Tricolor foi premiada aos 38 minutos. Em uma sobra de bola após bate-rebate na entrada da área, Luciano soltou a bomba, sem qualquer chance para o goleiro do Talleres, garantindo o gol da vitória e a festa tricolor nas arquibancadas.

Leia Também:  Inter vence o Grêmio pela 26ª rodada do Brasileirão

Próximos jogos

O São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe visita o Bahia às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Na Libertadores, o time aguarda o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final, marcado para o dia 2 de junho, às 12h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 TALLERES

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 27/05/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Carlos Venegas (CHI)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Público: 35.102 torcedores
Renda: R$ 2.181.670,00
Cartões amarelos: Navarro, Girotti (Talleres); Sabino (São Paulo)

Gols: Sabino, aos 26 do 1ºT, e Luciano, aos 38 do 2ºT (São Paulo); Girotti, aos 38 do 1ºT (Talleres)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla e Alves (Henrique); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Wendell e André Silva (Luciano). Técnico: Luis Zubeldía.

TALLERES: Burrai; Schiott, Portillo, Fernández (Nahuel Bustos) e Navarro; Portilla (Portillo), Matías Galarza e Botta (Reynoso); Galarza (Ortegoza) (Lima Morais); Depietri e Girotti. Técnico: Mariano Levisman.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras empata com o Cruzeiro e chega ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Barueri, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto marcado por momentos de equilíbrio e problemas físicos no time paulista, Felipe Anderson balançou as redes para o Verdão, enquanto Arroyo marcou para a equipe mineira. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira completou três partidas seguidas sem vitória na competição.

Mesmo com o tropeço em casa, o Palmeiras segue na liderança do campeonato, agora com 35 pontos. A situação, no entanto, pode ficar mais apertada ao fim da rodada. Se o Flamengo derrotar o Athletico-PR neste domingo, na Arena da Baixada, a diferença entre os dois cairá para apenas dois pontos. Além disso, o Rubro-Negro ainda tem uma partida a menos e será justamente o próximo adversário do líder, em confronto marcado para o Maracanã. Já o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e subiu para a 12ª colocação.

O jogo

O time mineiro foi mais eficiente na primeira chegada perigosa da partida. Aos 11 minutos, Matheus Pereira arrancou em velocidade após erro de passe de Sosa, encontrou Christian, que fez o passe para Arroyo. O atacante equatoriano trouxe para o meio, deixou Arthur para trás e finalizou rasteiro para abrir o placar.

Depois de sair atrás, o Palmeiras aumentou a pressão. Aos 18 minutos, a arbitragem chegou a marcar pênalti em lance envolvendo Jonathan Jesus e Flaco López, mas a decisão foi revista em seguida, com marcação de escanteio. Na cobrança, o empate veio rapidamente. A defesa cruzeirense afastou mal, e Felipe Anderson arriscou de fora da área. A bola ainda desviou em Otávio antes de entrar.

Leia Também:  Inter vence o Grêmio pela 26ª rodada do Brasileirão

Com o jogo novamente igualado, o Palmeiras passou a ocupar mais o campo de ataque e quase virou aos 31 minutos. Após receber de Felipe Anderson, Jhon Arias finalizou forte de longa distância, e a bola saiu perto da trave direita do goleiro cruzeirense. Na parte final do primeiro tempo, a principal preocupação do time alviverde foi a lesão de Felipe Anderson, que sentiu em uma arrancada aos 44 minutos.

Na volta do intervalo, o duelo ganhou velocidade. O Cruzeiro teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas a melhor oportunidade foi do Palmeiras. Aos 15, em lance originado de escanteio cobrado por Andreas Pereira, Marlon Freitas levantou para Gustavo Gómez, que tentou uma bicicleta e parou em grande defesa de Otávio.

A partir desse lance, o Palmeiras voltou a crescer no jogo e empurrou o adversário para o campo de defesa. Aos 29 minutos, Andreas Pereira desperdiçou uma chance clara após erro na saída de bola de Jonathan Jesus, chutando por cima. Depois disso, com a entrada de Paulinho, o time paulista intensificou ainda mais a pressão e criou novas oportunidades, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em gol.

Nos minutos finais, o Cruzeiro se fechou, suportou a pressão palmeirense e segurou o empate fora de casa, somando um ponto importante diante do líder da competição.

Leia Também:  São Paulo finaliza preparação e segue para Belo Horizonte

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa Libertadores. O Palmeiras entra em campo na quarta-feira, 20 de maio, às 21h30, contra o Cerro Porteño, no Nubank Parque, em São Paulo. O Cruzeiro joga antes, na terça-feira, 19 de maio, também às 21h30, quando enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro
Competição Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 16 de maio de 2026 (sábado)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões amarelos Flaco López (Palmeiras); Keny Arroyo, Artur Jorge, Matheus Pereira, Otávio e Lucas Silva (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF); Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF); VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols Keny Arroyo, aos 11′ do 1ºT (Cruzeiro); Felipe Anderson, aos 19′ do 1ºT (Palmeiras)
Palmeiras Carlos Miguel; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira (Paulinho), Arias e Felipe Anderson (Lucas Evangelista); Sosa (Maurício) e Flaco López
Técnico Abel Ferreira
Cruzeiro Otávio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero e Matheus Pereira (Sinisterra); Christian (Lucas Silva), Arroyo (Kaique Kenji) e Kaio Jorge
Técnico Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA