POLÍCIA FEDERAL
PF combate crime de moeda falsa na região norte do RS
Passo Fundo/RS. A Polícia Federal, em ação de repressão à circulação de cédulas falsas de real na região norte do Rio Grande do Sul, prendeu uma mulher em flagrante e apreendeu seiscentos reais em notas falsificadas, na tarde desta terça-feira (25/02).
Policiais federais, com informações de uma possível entrega de encomenda suspeita enviada por meio dos Correios para um endereço no município de Marau/RS, realizaram diligências e identificaram o local, efetuando a abordagem no momento em que a correspondência foi entregue. O pacote foi aberto na presença da destinatária e continha 06 cédulas de 100 reais, com indícios de falsidade.
A destinatária da encomenda, que tem 18 anos, foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo, onde foi indiciada pelo crime de moeda falsa e, após, encaminhada ao Presídio Regional.
Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Fone (54) 3318-9000
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate exploração ilegal de madeira e garimpo em terra indígena no Pará
Redenção/PA. Nesta sexta-feira (17/4), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional, realizou operação na Terra Indígena Kayapó, na região de Ourilândia do Norte/PA, com foco no combate à exploração ilegal de madeira e na identificação de garimpos ilegais ativos.
Durante a ação, foram identificados dois garimpos ativos e localizadas serrarias móveis contendo madeira já processada e pronta para embarque, além de um caminhão utilizado no transporte irregular. No momento da chegada das equipes, não havia trabalhadores no local.
Também foram identificados e inutilizados no local dois equipamentos do tipo escavadeira, um trator empregado na extração de madeira e duas motos utilizadas no apoio logístico às atividades ilícitas.
A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no enfrentamento aos crimes ambientais em áreas protegidas e integra o conjunto de ações permanentes da Polícia Federal voltadas à repressão à exploração ilegal de recursos naturais em terras indígenas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para
Fonte: Polícia Federal
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá celebra 307 anos com público recorde e valorização cultural
-
MATO GROSSO4 dias atrásDa montagem das chapas ao embate eleitoral: o que já está em jogo nestas eleições de 2026
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop retoma agenda sobre Zona de Processamento de Exportação na próxima semana
-
POLÍTICA MT1 dia atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásSafra de laranja cresce, mas greening e seca causam prejuízos
-
Sinop4 dias atrásSinop apresenta atrativos turísticos a visitantes nacionais e internacionais e reforça potencial do setor
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde lança videocast com primeiro episódio focado em saúde mental
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásCom a colheita terminando, Mapa regulamenta o vazio sanitário já a partir de 1º de julho
