CUIABÁ

Katiuscia Manteli acompanha execução de serviços de limpeza no Porto

14/02/2025
Katiuscia Manteli acompanha execução de serviços de limpeza no Porto

Da Assessoria – Vereadora Katiuscia Manteli

A primeira-secretária, vereadora Katiuscia Manteli (PSB) esteve na tarde desta sexta-feira (14) no bairro do Porto para acompanhar de perto a execução dos serviços de limpeza realizados pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Os trabalhos foram realizados a partir de indicações da vereadora que tem o trabalho pautado nas melhorias da infraestrutura dos bairros e na qualidade de vida da população cuiabana. “É gratificante ver esse tipo de obra sendo realizada nos bairros. Os serviços estão sendo feitos no Porto, onde já foram feitas trocas de lâmpadas, limpezas das ruas, canteiros, bueiros, como também serviços de tapa-buracos, já estão na programação. As indicações que chegam ao nosso gabinete têm se transformado em ações concretas. Mais uma vez, o prefeito Abilio e o secretário de Obras, não têm medido esforços para atender nossas demandas”, pontuou a vereadora.&nbsp
O presidente do bairro Porto, Rogério Galves, agradeceu a iniciativa da vereadora, que prontamente atendeu às solicitações da comunidade. “O que está sendo feito agora era algo que esperávamos há meses e agora se tornou realidade. As solicitações feitas no meu nome, no grupo da comunidade do Porto, no Instagram e no Facebook, começaram a ser atendidas. Peço paciência à comunidade, pois é o início da gestão. As coisas não acontecem de imediato, mas estamos nos adaptando para poder oferecer o atendimento necessário à população e à comunidade do bairro. Agradeço, em nome de todos, à interlocução e intermediação da vereadora Katiuscia, que fez nosso pedido chegar por meio de ofício ao secretário regional e ao prefeito Abílio. Estamos recebendo a atenção que tanto precisamos”.&nbsp
“Nosso compromisso é levar as demandas da população à administração e buscar soluções eficazes para os problemas que impactam o cotidiano dos cuiabanos. Continuaremos a apresentar propostas que promovam melhorias na infraestrutura e no bem-estar de todos”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito recebe convite oficial da 56ª Expoagro da comitiva de cavaleiros e amazonas; gestor destaca desenvolvimento econômico significativo com o evento

Propaganda

CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá participa neste sábado do projeto “Tia Nair mais Verde” 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participa neste sábado (13), às 8h, de mais uma etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), no Parque Tia Nair. A ação reunirá servidores, voluntários e famílias em uma mobilização de arborização e conscientização ambiental, com o objetivo de ampliar as áreas verdes e contribuir para o conforto térmico da população.

Com o slogan “Plante hoje a sombra de amanhã”, a iniciativa busca incentivar a participação da comunidade na preservação ambiental e fortalecer o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cuiabanos.

A coordenadora técnica de Fiscalização de Obras da Sorp, arquiteta e idealizadora do projeto, Ana Beatriz Freitas Siqueira, explica que o trabalho é realizado de forma planejada e técnica. “O preparo da ação envolve o mapeamento das áreas prioritárias para arborização, a seleção das espécies adequadas, a preparação do solo e o plantio em etapas, sempre com acompanhamento técnico especializado. Nosso objetivo é ampliar as áreas sombreadas e tornar o parque cada vez mais agradável para a população”, destaca.

Leia Também:  Sine municipal oferece 483 vagas nesta quarta-feira (20); Confira as oportunidades

A segunda etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, realizada em janeiro deste ano, resultou no plantio de 30 mudas, entre espécies como ipê branco, ipê amarelo, ipê amarelo do cerrado, palmeiras e árvores frutíferas, incluindo amora, cacau, araçá-una e tamareira.

Na primeira fase, realizada em dezembro do ano passado, foram plantadas cerca de 52 mudas. Atualmente, muitas dessas espécies já apresentam crescimento visível, contribuindo para a ampliação das áreas de sombra e para a melhoria ambiental do parque. A iniciativa conta com o apoio de diferentes secretarias municipais e parceiros da iniciativa privada, fortalecendo o trabalho de arborização urbana e preservação dos espaços públicos.

Serviço

Pauta: Projeto Tia Nair Mais Verde – ação de arborização e conscientização ambiental

Onde: Parque Tia Nair

Por quê: Ampliar a arborização do parque, promover sustentabilidade e melhorar o conforto térmico da população

Quando: Sábado (13 de junho)

Horário: 8h da manhã.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA