POLÍCIA FEDERAL
PF prende passageiro com cápsulas no aparelho digestivo
São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, deteve na tarde desta segunda-feira (3/2), um passageiro tentando embarcar para a Europa transportando cápsulas com droga.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do scanner corporal, aparelho de raio-x e espectrômetro de massa, identificaram um brasileiro, que pretendia embarcar para a França, transportando objetos similares a cápsulas em seu trato digestivo. Ao ser confrontado com as imagens, o passageiro, que já tinha realizado outras viagens ao exterior, confessou que se tratava de cápsulas contendo cocaína.
O suspeito, em razão do risco de morte, foi conduzido imediatamente ao hospital público para que possa expelir a substância com segurança.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/SP apreende 158 kg de droga e 2 fuzis em Itatinga
São Paulo/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP) apreendeu, nesta quarta-feira (1º/7), cerca de 158,2 kg de pasta base de cocaína e dois fuzis durante fiscalização realizada no município de Itatinga/SP.
Durante a abordagem a um veículo suspeito, os policiais localizaram 150 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 158,2 kg, além de dois fuzis calibre 7,62, oito carregadores calibre 7,62 e um carregador calibre 5,56.
Uma mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Bauru, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis. As drogas e o armamento permaneceram apreendidos.
A ação foi realizada de forma conjunta, com participação de equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).
A FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
