MATO GROSSO

Polícia Militar prende dois suspeitos que invadiram base do Indea e balearam sargento em Colniza

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso localizou e prendeu dois criminosos suspeitos de um ataque à base do Indea, no distrito de Guariba, em Colniza. Na ação, um sargento da PMMT foi atingido com disparos de arma de fogo.

O caso foi registrado na noite da última sexta-feira (06.12), quando a base do Indea foi alvo de um atentado de criminosos que estavam fazendo o roubo de um veículo com carga de madeira ilegal, apreendido no dia anterior.

Os criminosos estavam fortemente armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipes que faziam a segurança do local. Na ação, um sargento da Polícia Militar foi atingido com tiros, em várias partes de seu corpo.

Imediatamente após o confronto policial, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas para região e iniciaram diligências, com apoio da Polícia Militar de Rondônia.

Já na manhã de sábado (07), todos os 11 suspeitos envolvidos no confronto armado foram identificados pelas forças de segurança, e o caminhão roubado por eles foi localizado em uma estrada rural. Dois suspeitos foram presos.

Leia Também:  Setasc promove capacitação do Programa Criança Feliz para profissionais de 10 municípios de MT

Os militares realizaram a inutilização do veículo e, na continuidade das buscas, dois homens foram detidos pelas forças policiais, escondidos em uma propriedade rural. Ainda no mesmo dia, a mulher de um dos suspeitos também foi detida pela Polícia Judiciária Civil.

As equipes policiais continuam o reforço de policiamento na região e em diligências na busca dos demais integrantes da quadrilha.

O sargento baleado foi resgatado e encaminhado para Cuiabá, ainda no sábado (07), e passa por acompanhamento médico na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal da Capital.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis

Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.

A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.

Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.

Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.

Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.

Leia Também:  Seciteci abre cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio de escolas estaduais

Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.

A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA