MATO GROSSO

Polícia Civil prende em flagrante um dos autores de homicídio de pastor

A Delegacia da Polícia Civil de Tangará da Serra prendeu em flagrante um dos autores do homicídio do pastor Severino Amaro de Lima, de 70 anos, morto no último domingo. A prisão ocorreu na segunda-feira (02), durante as diligências para esclarecer a morte do líder religioso.

Assim que a delegacia foi comunicada sobre o crime, foram iniciadas as diligências para esclarecimento do homicídio e, na segunda-feira, foi localizado um dos envolvidos no crime. Após a prisão e a audiência de custódia na Justiça, ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

A equipe da Polícia Civil em Tangará da Serra identificou os outros três envolvidos no homicídio e apurou que o crime teria sido motivado depois de uma discussão por um inquilino do pastor que devia ao grupo que cometeu o homicídio.

O delegado responsável pela investigação, Igor Sassaki, explica que a vítima era proprietária de um prédio de quitinetes e alugava uma delas para um mecânico, que estava devendo um serviço de reparo em um veículo para suspeitos de uma facção criminosa.

Leia Também:  Seciteci forma 15 alunos como técnicos agrícolas em Rondonópolis

Na data do crime, os suspeitos foram à residência cobrar o serviço ao mecânico e quiseram levar o documento do veículo do pastor como se a vítima devesse garantir a dívida. Houve uma discussão, seguida de luta corporal, e a vítima foi morta a golpes de arma cortante.

Os outros três envolvidos se apresentaram na Delegacia de Tangará da Serra, nesta quarta-feira, após passado o período de flagrante. Em interrogatório, os investigados alegaram legítima defesa, o que não condiz com o que foi apurado pela Polícia Civil, uma vez que estavam em maior número que a vítima.

As investigações prosseguem para reunir outras informações necessárias ao inquérito policial e conclusão do procedimento.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Paulo Araújo é o sexto colocado e lidera o Republicanos em pesquisa recente para deputado estadual

Levantamento mostra deputado entre os nomes mais lembrados para a Assembleia Legislativa e como o pré-candidato mais bem posicionado do Republicanos na corrida eleitoral de 2026.

O deputado estadual Paulo Araújo (Republicanos) aparece na sexta colocação na mais recente Pesquisa Percent de intenção de voto para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O levantamento também aponta o parlamentar como o pré-candidato mais bem colocado do Republicanos, consolidando sua posição como uma das principais lideranças da legenda na disputa proporcional.

O resultado ganha ainda mais relevância por ter sido divulgado logo após o lançamento da pré-candidatura à reeleição de Paulo Araújo, realizado na última terça-feira, 28 de julho, quando o parlamentar reuniu uma multidão de apoiadores em um grande ato político. O evento contou com a presença de diversas lideranças estaduais, prefeitos de várias regiões de Mato Grosso, vereadores e representantes da base governista, demonstrando a força política do deputado e a ampla capilaridade de seu projeto eleitoral.

Reconhecido pela atuação em defesa dos municípios, Paulo Araújo vem consolidando sua imagem como um deputado municipalista, mantendo diálogo permanente com prefeitos e lideranças do interior. O apoio recebido durante o lançamento da pré-candidatura reforçou esse perfil e evidenciou sua capacidade de articulação política em diferentes regiões do Estado.

Leia Também:  Proprietário de cervejaria artesanal multiplica sua produção com crédito da Desenvolve MT

Nos bastidores, o desempenho na Pesquisa Percent é visto como um reflexo desse trabalho de aproximação com as bases e do fortalecimento de sua pré-campanha. Além de liderar internamente no Republicanos, Paulo Araújo permanece entre os nomes mais competitivos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.

Com o início oficial da campanha se aproximando, a expectativa é de que o parlamentar mantenha o ritmo de agendas pelo Estado, ampliando sua presença junto ao eleitorado e buscando transformar o desempenho nas pesquisas em votos nas urnas.

 

 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA