POLÍCIA FEDERAL
PF apreende droga dentro de bermuda usada por passageira
São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu, na tarde da quarta-feira 6/11, uma brasileira tentando embarcar com drogas para a França.
A suspeita foi abordada por policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores e aparelhos de raio-x e scanner corporal. A mulher, brasileira, levava sob suas vestes, em volumes costurados a uma bermuda, quase 2 kg de cocaína. Conduzida à delegacia da PF, ela foi presa em flagrante.
A presa será apresentada à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de Tráfico Internacional de Drogas.
De janeiro a 6 de novembro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 524 pessoas, 51% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (346 prisões), sendo apreendidas mais de duas toneladas de drogas. Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.
O aumento, no número de presos, foi impulsionado pelas prisões de 166 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 5 de novembro deste ano), sendo que, no decorrer deste mês foram presas 4 pessoas até a mesma data.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e BPFron apreendem contrabando de agrotóxicos e anabolizantes em Guaíra/PR
Guaíra/PR. Nesta sexta-feira (17/4), durante ação integrada no âmbito da Operação Protetor, a Polícia Federal e os policiais militares do BPFron/PM/PR apreendeu três motocicletas em Guaíra/PR. Os veículos estavam carregados com produtos de origem estrangeira.
No total, foram apreendidas três motocicletas, uma caixa de cigarros paraguaios, aproximadamente 350 kg de agrotóxicos (herbicidas e inseticidas) de origem paraguaia, além de um volume contendo substâncias anabolizantes e canetas emagrecedoras.
Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para providências cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá celebra 307 anos com público recorde e valorização cultural
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde reforça articulação com estados e municípios para avançar na transição de insulinas no SUS
-
MATO GROSSO4 dias atrásDa montagem das chapas ao embate eleitoral: o que já está em jogo nestas eleições de 2026
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop retoma agenda sobre Zona de Processamento de Exportação na próxima semana
-
Sinop4 dias atrásSinop apresenta atrativos turísticos a visitantes nacionais e internacionais e reforça potencial do setor
-
POLÍTICA MT1 dia atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde lança videocast com primeiro episódio focado em saúde mental
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásSafra de laranja cresce, mas greening e seca causam prejuízos
