POLÍCIA FEDERAL

PF interrompe extração ilegal de areia em Redenção/PA

Publicados

em

Redenção/PA. A Polícia Federal deflagrou a operação Castelo de Areia, nesta segunda-feira (8/10), para combate à extração ilegal de areia, crimes ambientais e possível trabalho análogo ao de escravo.

Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de usurpação de bem da União e crime ambiental. O terreno é particular mas a areia – tal qual ouro e outros minérios – pertencem à União.

Durante a operação, foram apreendidos três motores de sucção, um caminhão, uma pá carregadeira e um aparelho celular.

A atividade prejudicou o curso do Rio Arraias do Araguaia e causou um cenário de devastação ambiental. A água parou de correr no ponto de extração, causando, inclusive, mau cheiro.

A investigação prossegue para identificação dos demais autores dos crimes e constatação da dimensão dos danos ambientais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Redenção
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e MPF combatem esquema de grilagem em terra indígena no Piauí
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e polícia peruana desmontam laboratório de drogas e prendem suspeitos no Peru

Publicados

em

Lima/Peru – A Polícia Federal, no âmbito da cooperação policial entre o Brasil e o Peru, realizou, no último domingo (20/9), uma ação que resultou na detenção de dois cidadãos brasileiros e na destruição de um laboratório clandestino destinado à produção de pasta básica de cocaína. A intervenção ocorreu na área de Santa Rosa de Abujao, em uma província do departamento de Ucayali/Peru. 

Os dois brasileiros, que seriam integrantes de organização criminosa de atuação transnacional, foram detidos pela suposta prática do crime de tráfico de drogas e colocados à disposição das autoridades peruanas para os procedimentos legais cabíveis. 

A operação foi conduzida pela Línea 800/DIRANDRO/PNP, em conjunto com outras unidades da Polícia Nacional do Peru (PNP) especializadas em operações táticas antidrogas e erradicação. A articulação brasileira foi realizada pelo Oficialato de Ligação da Polícia Federal em coordenação com a Adidância em Lima, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) e da Superintendência da PF no Acre (SR/AC/PF). 

Leia Também:  Em ação conjunta, PF e Receita Federal fazem operação contra o tráfico internacional de drogas

Foram apreendidas aproximadamente 20 toneladas de maconha E localizados 2.780 kg de folhas de coca em diferentes etapas de processamento, além de 1.271,4 kg de insumos químicos e oito armas de fogo de diferentes tipos, mais de 3 mil munições de diversos calibres, carregadores, rádios comunicadores e telefones celulares. 

O compartilhamento de informações e a coordenação entre os dois países fortalecem o enfrentamento às organizações criminosas que atuam em áreas de fronteira. 

Comunicação Social da Polícia Federal 
61 2024 9909

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA