ESPORTES

Fluminense vence o São Paulo no Maracanã pelo Brasileirão

Neste domingo, o Fluminense venceu o São Paulo, por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kauã Elias e Keno marcaram os gols que garantiram a vitória do Tricolor carioca. Com o resultado, o São Paulo caiu da quinta para a sexta colocação, enquanto o Fluminense se manteve fora da zona de rebaixamento.

Detalhes da partida

O São Paulo começou a partida de forma agressiva e criou a primeira grande chance aos 20 minutos. O jovem William Gomes, aposta do técnico Luis Zubeldía, fez uma bela jogada individual pela esquerda, driblou Samuel Xavier e chutou forte, acertando a trave do goleiro Fábio.

Após esse lance, o Fluminense começou a dominar o jogo. Aos 30 minutos, Marcelo encontrou Ganso, que deu um toque de calcanhar para Kauã Elias. O jovem atacante desconcertou os zagueiros Arboleda e Sabino com um drible curto e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Rafael.

O VAR recomendou a revisão do lance por uma possível falta de Thiago Santos em Calleri na origem da jogada, mas o árbitro Paulo César Zanovelli manteve a decisão de campo e validou o gol do Fluminense.

Mudanças no intervalo

No intervalo, o técnico Luis Zubeldía fez três substituições no São Paulo. Ferraresi, Marcos Antônio e Luciano entraram nos lugares de Rafinha, Bobadilla e Wellington Rato, respectivamente. Dois dos jogadores substituídos já tinham recebido cartões amarelos, o que pode ter influenciado nas mudanças.

Leia Também:  Atlético-GO vence o clássico contra o Goiás e vai ás quartas do Copa do Brasil

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o São Paulo quase empatou. Após cobrança de escanteio, Ferraresi cabeceou na direção de Luiz Gustavo, que tentou finalizar de primeira, mas não conseguiu acertar a bola.

Aos oito minutos, Luiz Gustavo deu um passe preciso para William Gomes, que driblou Marcelo dentro da área e chutou forte, exigindo uma grande defesa de Fábio.

Fluminense amplia nos acréscimos

Apesar do domínio do São Paulo no segundo tempo, a equipe teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Fluminense. Nos acréscimos, Keno recebeu a bola dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte. Rafael ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, selando a vitória do Fluminense por 2 a 0.

O São Paulo começou bem a partida, mas não conseguiu manter o ritmo após o gol de Kauã Elias. As mudanças no intervalo trouxeram um novo fôlego ao time, mas a equipe não conseguiu converter as chances criadas em gols. O Fluminense, por sua vez, soube administrar a vantagem e ampliou o placar nos acréscimos, garantindo uma vitória importante.

Classificação e próximos jogos

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais pelo Brasileirão, nesta segunda-feira

Com a derrota, o São Paulo caiu para a sexta posição na tabela, com 42 pontos. O Fluminense, com a vitória, se manteve fora da zona de rebaixamento, agora com 28 pontos.

O São Paulo terá um intervalo de 11 dias até seu próximo compromisso, que será no dia 12 de setembro contra o Atlético-MG, fora de casa, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Fluminense enfrentará o Juventude no dia 15 de setembro, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 01/09/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Gols: Kauã Elias, aos 30 do 1ºT, e Keno, aos 45 do 2ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: Rafinha, Bobadilla, Calleri, Welington (São Paulo); Thiago Santos, Bernal, Thiago Silva (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Guga); Nonato, Bernal (Felipe Melo) e Ganso (John Kennedy); Serna (Keno), Jhon Arias e Kauã Elias (Lima). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Welington; Bobadilla (Marcos Antônio), Luiz Gustavo e Lucas (Erick); Wellington Rato (Luciano), William Gomes e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Antonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial

Em uma tarde marcada por acidentes e abandonos em série, o jovem Kimi Antonelli provou por que é a nova sensação da Fórmula 1. O piloto da Mercedes ignorou a pressão das ruas de Monte Carlo e venceu o Grande Prêmio de Mônaco, consolidando uma vantagem ainda mais confortável no topo da tabela do Campeonato de Pilotos. Lewis Hamilton e Isack Hadjar completaram o pódio de uma corrida que viu sete carros ficarem pelo caminho.

A prova começou com um balde de água fria para a Red Bull. Logo na largada, o atual campeão Max Verstappen enfrentou uma falha mecânica crítica, perdendo posições rapidamente até se tornar a primeira baixa do dia. Enquanto isso, Antonelli mantinha a ponta com uma frieza impressionante, abrindo distância para as Ferraris de Hamilton e Charles Leclerc.

Sobrevivência e Estratégia

A corrida de rua, conhecida por não perdoar erros, fez outras vítimas de peso. Nomes como Lando Norris e Valtteri Bottas também abandonaram devido a problemas técnicos. A tranquilidade de Antonelli só foi testada a 20 voltas do fim, quando Lance Stroll colidiu na última curva, forçando a entrada do Safety Car.

O incidente reagrupou o pelotão e abriu uma janela para paradas estratégicas nos boxes. Para alguns pilotos, o Safety Car foi a salvação, permitindo o cumprimento de punições por excesso de velocidade no pit lane sem grandes perdas de posição.

Leia Também:  Fluminense domina seleção do Carioca 2026 mesmo sem o título; Pedro e Patryck dividem artilharia

Drama Local e Pódio Inédito

A relargada trouxe o momento mais dramático para a torcida monegasca. Charles Leclerc, que lutava pelo pódio, sofreu um acidente idêntico ao de Stroll, provocando uma bandeira vermelha para reparos na pista. O abandono do “dono da casa” abriu caminho para Isack Hadjar, que herdou a terceira posição e conquistou seu primeiro pódio com a Red Bull.

Pierre Gasly, que cruzou a linha de chegada em terceiro, acabou despencando na classificação final após ser penalizado em dez segundos por infrações anteriores. Com isso, Oscar Piastri e Liam Lawson herdaram o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Feitos Históricos no Pelotão Intermediário

A Racing Bulls celebrou o sexto lugar de Arvid Lindblad, enquanto a Cadillac fez história ao pontuar pela primeira vez na categoria com Sergio Perez, que terminou em décimo. O resultado do mexicano, contudo, segue sob análise dos comissários devido a uma possível largada queimada.

Desempenho do brasileiro Gabriel Bortoleto

Bortoleto começaria a prova em 16º lugar, mas com a falha identificada no seu carro antes da largada, teve que recolher para a garagem da Audi e começar a prova de lá. Ele seguiu sem grandes avanços no decorrer da disputa: fez seu pit stop logo no segundo giro, para trocar os pneus médios pelos duros e estender sua permanência na pista.Por fim, o jovem conseguiu avançar na terceira relargada na 70ª volta: ultrapassou Franco Colapinto, capitalizou a punição de George Russell e também o abandono de Carlos Sainz – que rodou após um toque de rodas com Nico Hulkenberg. Após a bandeirada, o alemão foi punido em 10s pelo incidente, alçando Bortoleto do 13º ao 12º lugar.

Leia Também:  Grêmio vence o Cuiabá e assumi a 3ª colocação do Brasileirão

Resultado

  1. Kimi Antonelli (Mercedes)
  2. Lewis Hamilton (Ferrari) +6s271
  3. Isack Hadjar (Red Bull) +23s394
  4. Oscar Piastri (McLaren) +24s261
  5. Liam Lawson (Racing Bulls) +26s553
  6. Arvid Lindblad (Racing Bulls) +29s010
  7. Pierre Gasly (Alpine) +30s369
  8. Alexander Albon (Williams) +33s413
  9. Esteban Ocon (Haas) +37s140
  10. Sergio Pérez (Cadillac) +39s153
  11. Fernando Alonso (Aston Martin) +41s899
  12. Gabriel Bortoleto (Audi) +42s748
  13. George Russell (Mercedes) +43s353
  14. Nico Hulkenberg (Audi) +44s102
  15. Franco Colapinto (Alpine) +48s964

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA