POLÍCIA FEDERAL
PF investiga crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na Paraíba
Patos/PB. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 17/7, a Operação Sem Final, com o objetivo de apurar o crime de tráfico de drogas na região. Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Estadual da 2ª Vara Mista de Patos/PB, ambos no município de Cajazeiras/PB.
As investigações se iniciaram com a prisão em flagrante de um nacional, ocorrida em janeiro de 2023, na cidade de Patos, quando o preso transportava cerca de 10 kg de cocaína com destino à cidade de João Pessoa/PB, ocasião em que foi abordado por Policiais Militares do Estado da Paraíba.
Com base nessa prisão em flagrante, foi instaurado inquérito policial que permitiu identificar um grupo de pessoas associadas para o cometimento do tráfico de drogas na cidade de Cajazeiras.
A investigação segue em andamento, com a finalidade de obter elementos de autoria e materialidade do crime praticado e, caso sejam confirmados, os investigados responderão pelo crime tráfico de drogas e associação para o crime de tráfico de drogas, cujas penas, se somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 3565 8690
e-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/SP realiza apreensão de drogas e prisão em flagrante
Bauru/SP. Nesse sábado 25/4, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), no âmbito da Operação Impacto, realizou diligências voltadas à repressão aos crimes de tráfico de drogas e de contrabando.
Durante ação, foi identificado e abordado um veículo com suspeita de transporte de ilícitos. Na fiscalização, foram localizados cerca de 218 kg de maconha, distribuídos em 230 tabletes, e 1,7 kg de haxixe, totalizando mais de 220 kg de entorpecentes apreendidos.
No interior do veículo, também foram encontradas placas veiculares adicionais, indicando possível tentativa de falsificação da identificação do automóvel.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Bauru, onde foi colocado à disposição da Justiça Federal.
A ação ocorreu de forma conjunta, com a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário.
A FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo
Tel.: (11) 3538-5013
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
