POLICIAL

Polícia Militar realiza formatura da 14ª turma do Estágio de Qualificação de Praças nesta sexta-feira (28)

Publicados

em

A Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) da Polícia Militar realizará, na tarde desta sexta-feira (28.06), a formatura da 14ª turma do Estágio de Qualificação de Praças. A solenidade acontecerá às 17h, no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Na cerimônia, 353 alunos receberão seus certificados de conclusão do curso. Durante aproximadamente duas semanas, os militares participaram de instruções sobre Procedimento Operacional Padrão, Direito Penal Militar, Legislação de Trânsito, entre outras disciplinas, visando a atualização de conhecimentos e o aprimoramento de atividades operacionais práticas.

O Estágio de Atualização e Qualificação da PMMT é uma ferramenta essencial para que os policiais militares se tornem aptos a assumir novos postos na instituição. A 14ª turma do curso conta com a primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, como madrinha.

Serviço – Formatura da 14ª turma do Estágio de Qualificação de Praças
Data: 28.06 (sexta-feira)
Hora: 17h
Local: Auditório Clóves Vettorato, Palácio Paiaguás, Centro Político Administrativo, Cuiabá

Fonte: PM MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil prende homem conhecido como um dos maiores estelionatários de Mato Grosso
Propaganda

POLICIAL

Homem é encontrado morto em área de mata em Confresa; suspeito é preso

Vítima de 52 anos foi encontrada com ferimentos na cabeça e no pescoço; jovem de 24 anos confessou participação no crime e segundo suspeito é procurado pela polícia.

Publicados

em

Um homem de 52 anos, identificado como Divino Soares Rodrigues, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (17), em um terreno baldio, em Confresa, a 1.160 quilômetros de Cuiabá. Na noite de sexta-feira (18), a Polícia Civil prendeu um jovem de 24 anos suspeito de participação no crime. Um segundo investigado, de 30 anos, foi identificado e é procurado pelas forças de segurança.

O corpo de Divino foi localizado por trabalhadores que passavam pela região e acionaram as equipes policiais. Ao chegarem ao local, policiais militares constataram a morte e isolaram a área para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Conforme as informações levantadas pelas equipes de resgate e perícia, a vítima apresentava cortes profundos na região do pescoço e lesões graves na cabeça, além de marcas que indicavam uma possível luta corporal nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado.

Durante as diligências, a Polícia Civil de Confresa identificou dois suspeitos. Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante, enquanto o segundo investigado, de 30 anos, foi identificado e, segundo a polícia, está foragido. Ele é procurado por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Leia Também:  Carga de 51 toneladas de arroz desviada em Sorriso é recuperada no interior do Maranhão

Durante o interrogatório conduzido pelo delegado Rogério da Silva Irlandes, o suspeito preso teria confessado participação direta no homicídio. Segundo as informações divulgadas, ele também indicou aos investigadores o local onde havia descartado o objeto utilizado no ataque.

A partir da indicação do suspeito, os policiais localizaram e apreenderam um pedaço de cano de metal amassado, que teria sido retirado de um cabo de vassoura enferrujado. O objeto apresentava marcas consideradas compatíveis com os golpes desferidos contra a vítima e foi encaminhado para análise pericial.

A Polícia Civil continua as diligências para localizar o segundo suspeito e esclarecer a motivação do crime. As circunstâncias do homicídio seguem sendo investigadas.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA