POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RJ prende casal com 198 frascos de lança-perfume em Cabo Frio

Publicados

em

Cabo Frio/RJ. Nesta segunda-feira (10/6), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro (FICCO/RJ) prendeu em flagrante, no município de Cabo Frio/RJ, um homem e uma mulher pelo recebimento de duas encomendas contendo, no total, 198 frascos de lança-perfume.

Após comunicação dos Correios acerca da suspeita de material ilícito na correspondência, que estava em nome da presa, os policiais abordaram o casal e, ao abrir os volumes recebidos, identificaram o entorpecente, que seria distribuído em comunidades da cidade de Cabo Frio.

Diante da situação, o homem e a mulher foram presos por tráfico de drogas e, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A FICCO/RJ, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, PCERJ e PMERJ, a qual tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende homem com diploma falso de medicina no Cremerj
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e polícia peruana desmontam laboratório de drogas e prendem suspeitos no Peru

Publicados

em

Lima/Peru – A Polícia Federal, no âmbito da cooperação policial entre o Brasil e o Peru, realizou, no último domingo (20/9), uma ação que resultou na detenção de dois cidadãos brasileiros e na destruição de um laboratório clandestino destinado à produção de pasta básica de cocaína. A intervenção ocorreu na área de Santa Rosa de Abujao, em uma província do departamento de Ucayali/Peru. 

Os dois brasileiros, que seriam integrantes de organização criminosa de atuação transnacional, foram detidos pela suposta prática do crime de tráfico de drogas e colocados à disposição das autoridades peruanas para os procedimentos legais cabíveis. 

A operação foi conduzida pela Línea 800/DIRANDRO/PNP, em conjunto com outras unidades da Polícia Nacional do Peru (PNP) especializadas em operações táticas antidrogas e erradicação. A articulação brasileira foi realizada pelo Oficialato de Ligação da Polícia Federal em coordenação com a Adidância em Lima, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) e da Superintendência da PF no Acre (SR/AC/PF). 

Leia Também:  PF apreende R$ 700 mil em Roraima oriundos de fraude bancária eletrônica

Foram apreendidas aproximadamente 20 toneladas de maconha E localizados 2.780 kg de folhas de coca em diferentes etapas de processamento, além de 1.271,4 kg de insumos químicos e oito armas de fogo de diferentes tipos, mais de 3 mil munições de diversos calibres, carregadores, rádios comunicadores e telefones celulares. 

O compartilhamento de informações e a coordenação entre os dois países fortalecem o enfrentamento às organizações criminosas que atuam em áreas de fronteira. 

Comunicação Social da Polícia Federal 
61 2024 9909

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA