POLICIAL

Polícia Civil prende padrasto investigado por abusar de enteada em Sinop

Um homem, de 54 anos, investigado pelo estupro da enteada adolescente, foi preso nesta sexta-feira (16.02) pela equipe da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop em cumprimento a um mandado de prisão.

A investigação do crime foi instaurada em 26 de janeiro, quando a Polícia Civil foi procurada pelo Conselho Tutelar acompanhada da vítima. A menor relatou que foi estuprada pelo padrasto desde os 11 anos, quando a família ainda morava no estado de São Paulo.

Depois que a família se mudou para Sinop, os crimes continuaram e a vítima contou sobre os abusos para sua mãe que, segundo ela, teria pedido apenas para que a menor perdoasse o suspeito. Ela contou ainda que o suspeito a ameaçou de morte, caso contasse sobre o crime.

A vítima, atualmente com 16 anos, mostrou as cicatrizes deixadas em seu corpo, causadas durante crimes. De acordo com os relatos da menor, o padrasto teria dito que as lesões eram para ‘marcá-la como propriedade’ dele.

Leia Também:  Polícia Civil de MT apoia operação de Goiás com cumprimento de prisões de membros de associação criminosa

A adolescente disse ainda que buscou a ajuda por temer que os outros irmãos mais novos se tornassem vítimas do abusador.

Após receber a denúncia, a delegacia instaurou inquérito e diante das provas colhidas, em menos de duas semanas, representou pela prisão do suspeito, que foi acatada pelo Ministério Público e autorizada pelo Poder Judiciário de Sinop.

Depois da prisão, o investigado foi encaminhado para a Delegacia Especializada e ouvido. Em seguida, será encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende receptador e recupera celular furtado em Rondonópolis

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta feira (20.05), um homem, de 29 anos pelo crime de receptação, durante diligências investigativas relacionadas ao furto de celulares ocorrido em uma loja em Rondonópolis, registrado no dia 27 de abril de 2026.

Na ocasião do crime, foram subtraídos três aparelhos celulares. Após o início das investigações e levantamento de informações realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, os investigadores conseguiram localizar um dos aparelhos furtados em posse do suspeito.

Questionado pelos policiais civis sobre a origem do aparelho, o homem alegou ter recebido o celular como presente de aniversário de um amigo, porém afirmou não saber informar o endereço ou local de trabalho dele.

Segundo o suspeito, dias antes o amigo perguntou o que ele gostaria de ganhar de aniversário e, após ele responder que queria um celular, foi orientado a buscar o aparelho com um terceiro indivíduo em frente a uma empresa em Rondonópolis.

O investigado relatou ainda que não conhece a pessoa responsável pela entrega, afirmando apenas que manteve contato por telefone e aplicativo de mensagens para combinar o local onde o aparelho teria sido entregue.

Leia Também:  Polícia Militar prende cinco faccionados e apreende revólver após tentativa de homicídio

Diante dos fatos e dos indícios constatados durante as diligências, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para os procedimentos legais cabíveis.

“A ação integra o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate aos crimes patrimoniais, reforçando o empenho investigativo das equipes na recuperação de objetos subtraídos e na responsabilização criminal dos envolvidos em crimes de furto e receptação”, disse o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA