ESPORTES

Brasil vence Venezuela e busca vaga olímpica contra Argentina

Com o gol da vitória marcado aos 42 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira derrotou a Venezuela por 2 a 1 e alcançou a segunda posição do quadrangular final do Pré-Olímpico.

O Brasil precisa de um empate no confronto contra a Argentina, no domingo (11), pela última rodada do torneio, para conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Biro e Maurício marcaram os gols da vitória da Seleção nesta quinta-feira em Caracas.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-Olímpico

O JOGO

John Kennedy por pouco não marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira, logo aos três minutos. Ele chutou colocado, a bola passou pelo goleiro adversário, mas o zagueiro venezuelano Vivas cortou o lance quase em cima da linha.

Aos 10 minutos, Mycael fez boa defesa em chute de fora da área da Venezuela.

O restante do primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes e sem chance de gols para ambos os lados.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoMaurício abriu o placar para o Brasil

MAURÍCIO MARCA

Após cabeceio de Endrick, Maurício aproveitou a sobra dentro da área e abriu o placar para a Seleção Brasileira, aos 11 minutos do segundo tempo.

Leia Também:  Com gol de Róger Guedes, Corinthians vence o Santos fora de casa no Brasileirão

VENEZUELA EMPATA E QUASE VIRA

Bolívar chutou forte, superou Mycael e igualou o placar, aos 21 minutos.

Aos 26, Segovia arriscou chute da intermediária, que bateu no travessão e quicou em cima da linha de Mycael.

Aos 27, a Venezuela chegou a virar o placar. Mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoPrimeiro tempo foi de equilíbrio.

BIRO GARANTE A VITÓRIA

Aos 42 minutos do segundo tempo, Endrick enfiou a bola para Biro, que avançou em velocidade e chutou entre as pernas do goleiro para colocar o Brasil em vantagem na partida.

AGENDA

No domingo (11), às 20h, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina e terá a chance de se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris para defender o bicampeonato olímpico. O Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, recebe o confronto, o último do Brasil pelo Pré-Olímpico.

Brasil x Venezuela - 05/02 - Pré-OlímpicoCombinação de Endrick e Biro garantiu a vitória da Seleção Brasileira contra a Venezuel

ESCALAÇÃO

Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander (Bruno Gomes); Andrey, Maurício (Guilherme Biro) e Gabriel Pirani (Ronald); Gabriel Pec (Rikelme), John Kennedy (Marquinhos) e Endrick. Técnico – Ramon Menezes

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Grêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa

Grêmio e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente com Hulk, mas o Tricolor gaúcho reagiu nos minutos finais e deixou tudo igual com Diego Caita.

Com o resultado, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 33 pontos. O Grêmio chegou aos 22 pontos e continua tentando se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo

O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. A jogada começou em uma cobrança de escanteio, aos 16 minutos, quando Hulk cruzou para a área. Kannemann desviou a bola com a mão, e a arbitragem marcou pênalti após revisar o lance. O próprio atacante cobrou e converteu, colocando os visitantes em vantagem.

O Grêmio não desistiu e encontrou o empate aos 43 minutos. Gustavo Martins lançou Diego Caita pelo lado direito. O lateral dominou, cortou Renê e avançou para dentro da área. Na finalização, a bola ainda desviou no zagueiro Freytes, encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes.

O gol garantiu um ponto ao Grêmio diante de sua torcida e impediu que o Fluminense deixasse Porto Alegre com a vitória. Apesar do empate, o time carioca segue entre os primeiros colocados, enquanto a equipe gaúcha precisa somar pontos nas próximas rodadas para se distanciar da parte inferior da tabela.

Leia Também:  Fortaleza tem missão quase impossível; eliminar o Palmeiras de Abel Ferreira
FICHA TÉCNICA
Placar Grêmio 1 x 1 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro Série A — 20ª rodada
Local Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data 26 de julho de 2026, domingo
Horário 18h30, de Brasília
Cartões amarelos Grêmio: Nardoni e Carlos Vinícius. Fluminense: Hércules, Guga, Luis Zubeldía, Thiago Silva e Canobbio.
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Fluminense: Hulk, aos 20 minutos do segundo tempo. Grêmio: Diego Caito, aos 43 minutos do segundo tempo.
Árbitra Edina Alves Batista (SP)
Assistentes Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
 Grêmio Gabriel Grando; Marlon (Pedro Gabriel), Kannemann, Gustavo Martins e Pavón (Diego Caito); Noriega (Pavón); Amuzu (Jovane Cabral), Nardoni, Villasanti e Tetê (José Enamorado); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Fluminense Fábio; Guilherme Arana (Renê), Freytes, Thiago Silva e Guga; Hércules (Soteldo) e Martinelli; Kevin Serna (Ignácio), Lucho Acosta (Nonato) e Canobbio; Hulk (Cano). Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA