POLICIAL
Polícia Civil cumpre 5 mandados contra pessoas envolvidas em crimes de estelionato
Cinco mandados de prisão contra pessoas investigadas por estelionato, foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), na segunda-feira (04.12).
As ordens judiciais foram cumpridas contra os suspeitos residentes em Barra do Garças, os quais foram beneficiados com valores provenientes de golpes cometidos pela internet. As vítimas são do Estado do Pará.
Logo que acionada sobre os mandados de prisão, a equipe da Derf de Barra do Garças, realizou diversas diligências visando localizar e prender os procurados pela Justiça.
Conforme o delegado Joaquim Leitão Junior, trata-se de modalidade criminosa que tem alcançado uma expansão sem fronteiras e divisas, provocando prejuízos financeiros a sociedade.
“Por isso é importante o engajamento das Polícias Civis do Brasil, na busca de identificar, localizar e prender criminosos que praticam os delitos por meio eletrônico, ultrapassando essa barreira geográfica”, pontuou Joaquim Leitão.
O delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, destacou que os policiais civis atuam diariamente no combate aos crimes patrimoniais, especialmente com a utilização de meios eletrônicos que, em muitos casos, ocultam a real identidade do criminoso, dificultando assim a sua localização.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Força Tática prende motociclista com 31 porções de drogas em Sinop
Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam, na noite desta terça-feira (30.6), um homem de 23 anos por suspeita de tráfico de drogas, em Sinop (480 km de Cuiabá). O suspeito foi abordado enquanto pilotava uma motocicleta e utilizava uma bolsa de entregas por aplicativo para transportar os entorpecentes.
Durante desdobramento da Operação Centro Seguro, as equipes receberam informações de que o motociclista estaria realizando a comercialização de entorpecentes.
O suspeito foi localizado posteriormente na Avenida Bruno Martini. Ao ser detido, os militares encontraram 31 porções de substância análoga à maconha escondidos na bolsa de entregas.
O suspeito revelou que havia mais drogas em sua residência. No imóvel, os policiais realizaram buscas e localizaram outra porção de maconha, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento do entorpecente. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
