CUIABÁ
Vereadores vistoriam unidades de ensino de Cuiabá para apurar denúncias
Nesta segunda-feira (30.10), uma comitiva de vereadores da Câmara de Cuiabá realizou uma vistoria surpresa no depósito da Educação, anexo ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), e unidades de ensino da rede municipal para averiguar a denúncia de supostas irregularidades. A iniciativa foi apresentada pelo presidente Chico 2000 (PL).
No CDMIC, os vereadores observaram o apontamento da vereadora Maysa Leão (Republicanos), quanto ao acúmulo de brinquedos, equipamentos e cadeiras.
Depois do CDMIC, os parlamentares seguiram para a EMEB “Osmar Cabral”, onde não tinha parquinho, e os ar-condicionados estavam instalados, mas devido a problemas na rede elétrica, não estavam funcionando, notaram também a ausência de legumes e verduras no cardápio e obras de reforma da quadra poliesportiva, fechada há 2 anos.
Na EMEB Tereza Benguela, a diretora Valdilene Terezinha, destacou que a unidade está em forma, aguardando para ser entregue totalmente. Os parlamentares observaram que todas as salas possuem ar-condicionado em pleno funcionamento.
Em ato contínuo, a comitiva se deslocou para a EMEB Dom Bosco Praeirinho e Creche São Francisco de Assis, lotadas no mesmo terreno. No local, foi observado a ausência de ar-condicionado em uma das salas.
Por fim, os vereadores estiveram na Creche Sebastião Tolomeu, onde constataram que as salas possuíam refrigeração, mas sentiram a ausência de variedades de alimentos no cardápio. A reivindicação ficou por conta do aprimoramento da estrutura e brinquedos para os pequenos.
Além do presidente Chico, a ação contou com participação da vereadora Maysa Leão e Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson e Dídimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Sexto sorteio da Nota Cuiabana Premiada será realizado nesta quarta-feira
O 6º sorteio da Nota Cuiabana Premiada, edição setembro de 2026, será realizado às 15h desta quarta-feira (16), na Sala de Reuniões do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC).
A iniciativa integra o cronograma de sorteios da Nota Cuiabana Premiada previsto para este ano. A realização segue a Portaria SMEconomia nº 294/2026, que estabelece o calendário dos sorteios dos prêmios da Nota Cuiabana Premiada em 2026.
O procedimento contará com a participação das áreas e dos servidores envolvidos na organização da iniciativa, incluindo a Comissão da Nota Cuiabana e demais setores responsáveis pelo acompanhamento.
A programação também prevê a divulgação das informações aos integrantes da Comissão da Nota Cuiabana, à Assessoria do Prefeito, secretários, auditores, controladores e demais servidores envolvidos na execução dos trabalhos.
A Nota Cuiabana Premiada faz parte das ações de incentivo à participação dos contribuintes no programa, com sorteios previstos ao longo do ano, conforme calendário estabelecido pela administração municipal.
A realização periódica dos sorteios dá continuidade ao programa e ao cumprimento do cronograma oficial, garantindo a execução das etapas previstas para 2026.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLICIAL6 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
MATO GROSSO5 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
MATO GROSSO5 dias atrásBombeiros combatem dois incêndios florestais em Mato Grosso e Estado registra 93 focos de calor
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásIrajá avança, entra no pelotão de frente e Emanuelzinho pode perder a reeleição no PSD
-
MATO GROSSO4 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta amplia vantagem e eleição pode ser decidida no primeiro turno, Wellington cai
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGoverno Pivetta tem 70,2% de aprovação em MT, aponta Paraná Pesquisas
