MATO GROSSO
Setasc entrega água para pessoas em situação de rua em pontos estratégicos de Cuiabá
A ação é realizada a partir das 17 horas, junto com a entrega de marmitas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa SER Família Solidário, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.
“Para essas pessoas que estão em situação de rua e de vulnerabilidade social nem sempre é possível o acesso a água mineral gelada para matar a sede e se manter hidratadas nesse calor que faz em Cuiabá. Por isso, decidimos inserir o oferecimento de água para essa população durante a entrega das marmitas. A gente sabe que a ingestão de água é essencial nesse período de altas temperaturas e ofertar água é o mínimo que o Governo do Estado pode fazer para dar um condição mais favorável para que essas pessoas possam passar por esse período”, ressaltou a secretária.
“Essa entrega será feita até que minimize esse calor intenso que estamos tendo em nossa cidade. É uma forma de hidratar essa população. Sabemos que para muitos de nós é um simples copo de água, mas para a população em situação de vulnerabilidade social é de grande valia para estar se hidratando e passar por esse período de calor excessivo da nossa cidade”, enfatizou.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Mutirão da Cidadania reúne comunidade com serviços gratuitos e atendimentos essenciais em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, neste sábado (9.5), o Mutirão da Cidadania na Escola Estadual Senador Azeredo, em Cuiabá. A ação reuniu moradores da Capital em uma manhã de atendimentos gratuitos e serviços essenciais voltados à garantia de direitos e ao fortalecimento da cidadania.
Durante o mutirão, a população teve acesso à emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos de cidadania e serviços do Procon-MT e da Van Rosa.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, afirmou que a iniciativa busca aproximar os serviços públicos da população.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços essenciais, levando cidadania, orientação e atendimento humanizado para quem mais precisa. O Mutirão da Cidadania aproxima o Governo do Estado das famílias”, ressaltou.
Robson Marques Vasques, que participou da ação, avaliou o mutirão como uma oportunidade importante para quem necessita dos atendimentos.
“É uma ação muito importante porque reúne vários serviços em um só lugar e facilita a vida de muitas famílias que precisam desse atendimento”, disse.
A jovem Larissa Campos utilizou o serviço de emissão da segunda via da certidão de nascimento e elogiou a agilidade do atendimento.
“Foi um atendimento rápido e muito organizado. Esse tipo de ação ajuda bastante quem precisa resolver a documentação e não consegue durante a semana”, comentou.
As estudantes Maria Júlia Mendes e Any Vitória participaram da programação e aproveitaram a ação para conhecer a Van Rosa do programa SER Família Mulher e os serviços oferecidos à população.
Maria Júlia destacou que a iniciativa contribuiu para ampliar o conhecimento sobre os serviços de proteção às mulheres.
“Foi muito importante conhecer mais sobre o programa e entender como ele ajuda tantas mulheres e famílias. São informações que ajudam a população”, afirmou.
Já Any Vitória ressaltou a relevância dos atendimentos disponibilizados durante o mutirão.
“Essas ações ajudam muitas pessoas que precisam de atendimento e orientação. Achei interessante ver o apoio oferecido às mulheres que precisam de amparo”, comentou.
No decorrer do mês, a Setasc irá divulgar novas edições do Mutirão da Cidadania para ampliar os atendimentos em outras comunidades de Cuiabá e municípios de Mato Grosso.
Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT2 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
SAÚDE5 dias atrásMinistério da Saúde abre inscrições para gestores qualificarem seus profissionais para a transição da insulina

