POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra 18ª fase da Operação Lesa Pátria

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (29/9) a 18ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar participantes dos fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade de Brasília/DF. Além dessa medida, foi determinado pelo STF o bloqueio de ativos e valores do investigado.

Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público no dia 8/1 possam chegar a cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Leia Também:  PF prende homem em flagrante pelo crime de abuso sexual infantojuvenil em São Paulo

Coordenação-Geral de Comunicação Social

[email protected]

(61)2024.8142

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende foragido da Justiça em Roraima

Pacaraima/RR. A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (20/5), um homem foragido da Justiça Estadual. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Criminal de Pacaraima/RR.

Após os procedimentos legais de registro na Delegacia de Polícia Federal do município, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
WhatsApp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

 

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende homem em flagrante pelo crime de abuso sexual infantojuvenil em São Paulo
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA