POLÍCIA FEDERAL

PF atua contra a exploração sexual infantil

Ponta Porã/MS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 5/9, a operação “Safe Boot”, em Ponta Porã, contra o abuso sexual infantil na internet.

No bojo da operação policial, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido em inquérito que tem como objetivo combater o armazenamento e o possível compartilhamento na internet de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante o cumprimento do mandado, foi realizada a prisão em flagrante de um indivíduo, detentor de arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra menores de idade, que, junto com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, para os procedimentos de praxe a realização de perícia.

As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Fones: 67 3303-5626 | 67 99205-7990 (WhatsApp)

e-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação internacional e prende foragido da Justiça brasileira

Caiena/Guiana Francesa. A cooperação entre a Polícia Federal, polícias francesas e a Interpol resultou na detenção, nessa segunda-feira (22/6), de um foragido da Justiça brasileira, que estava na Guiana Francesa. A prisão foi realizada em Oiapoque/AP, após as autoridades policiais francesas deportarem o foragido, que estava inscrito em Difusão Vermelha da Interpol.

O foragido havia sido condenado pela Justiça do Estado do Amapá a pena de nove anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de roubo qualificado praticado com uso de arma de fogo e em concurso de agentes, com grave ameaça às vítimas. Após identificar indícios da localização do condenado em território francês, a Polícia Federal providenciou a inclusão do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, (instrumento de cooperação policial internacional que solicita às autoridades dos países-membros a localização, a prisão e a extradição de pessoas procuradas pela Justiça) comunicando de imediato às autoridades policiais francesas. 

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF, Ibama e BPMA combatem comércio ilegal de animais silvestres
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA