POLICIAL

Prefeito nomeia novos secretários para as pastas de Finanças e Meio Ambiente

Para assumir a pasta de Planejamento, Finanças e Orçamento, o prefeito Roberto Dorner assinou a portaria de nomeação da então secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, que estava à frente da secretaria desde o início da gestão. A escolha do nome foi em virtude do bom trabalho desempenhado na pasta durante o período e pelo currículo com vasta experiência nas pastas de Finanças, Governo, Trânsito, Administração e Procon, as quais já ocupou em gestões anteriores.

Para ocupar a pasta de Meio Ambiente, o prefeito Roberto Dorner nomeou Edilson Rocha Ribeiro, o Ticola, que foi secretário de Obras e Serviços Urbanos nas gestões anteriores e também ocupou o cargo de secretário de Governo nos anos 2000. Ticola também ocupou uma cadeira no legislativo sinopense, como vereador, na 7ª legislatura e chegou a assumir cadeiras nos anos de 2009 e 2013. Ticola também esteve presente nas gestões dos primeiros prefeitos do município.

A secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Kagueima, deixa a pasta após pedir exoneração do cargo, por motivos pessoais. Servidora de carreira, Adriana esteve à frente da secretaria nos últimos dois anos, onde desempenhou um relevante trabalho junto ao controle orçamentário, assim como implantação da nova sede do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que facilitou e modernizou o acesso aos serviços municipais. Também realizou campanhas do IPTU e mais recentemente do Refis, para renegociação de dívidas dos contribuintes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autora de tentativa de feminicídio

A transição entre as pastas deverá começar imediatamente, com cooperação mútua, para que não haja prejuízos nos trabalhos em andamento, mantendo o desenvolvimento e planejamento de ações.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Comprimidos utilizados como "rebite" são apreendidos pela PRF em Várzea Grande

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Sinop participa de Conferência Estadual de Saúde para debater melhorias nos serviços ofertados

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA