POLICIAL
Polícia Civil inicia campanha contra violência doméstica com estudantes de Sinop
Uma palestra realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, nesta sexta-feira (11.08) reuniu estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória em torno da campanha Agosto Lilás. Neste mês, a programação é atender outras três escolas de Sinop levando informações dos conceitos de violência doméstica e a Lei Maria da Penha.
A delegada Renata Evangelista, que está à frente da campanha realizada pela Polícia Civil de Sinop, destacou que o planejamento é atender adolescentes de estudantes de 12 e 13 anos, que estudam em bairros mais carentes.
“Definimos este perfil de idade pelo fato de que, nesta fase, geralmente, meninos e meninas estão na puberdade e passam a se interrelacionar. É nos bairros com de população mais carente, onde acontece a maioria dos casos de violência doméstica”, explicou.
Durante a palestra a delegada abordou sobre os atos que caracterizam a violência doméstica, a fim de que o público possa identificar, o quanto antes, se estão sendo vítimas de um crime e qual o amparo assegurado pela Lei Maria da Penha.
A Campanha Agosto Lilás da Polícia Civil em Sinop tem como objetivo conscientizar o público jovem sobre direitos e deveres, a fim de evitar que se tornem novas vítimas da violência doméstica.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Força Tática prende motociclista com 31 porções de drogas em Sinop
Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam, na noite desta terça-feira (30.6), um homem de 23 anos por suspeita de tráfico de drogas, em Sinop (480 km de Cuiabá). O suspeito foi abordado enquanto pilotava uma motocicleta e utilizava uma bolsa de entregas por aplicativo para transportar os entorpecentes.
Durante desdobramento da Operação Centro Seguro, as equipes receberam informações de que o motociclista estaria realizando a comercialização de entorpecentes.
O suspeito foi localizado posteriormente na Avenida Bruno Martini. Ao ser detido, os militares encontraram 31 porções de substância análoga à maconha escondidos na bolsa de entregas.
O suspeito revelou que havia mais drogas em sua residência. No imóvel, os policiais realizaram buscas e localizaram outra porção de maconha, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento do entorpecente. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
