ESPORTES
Corinthians bate Newell´s Old Boys de virada, por 2 a 1 pela Sul-Americana
O Corinthians voltou à campo na noite desta terça-feira (1º), quando recebeu a equipe argentina do Newell´s Old Boys pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana 2023.
Atuando na Neo Química Arena, o Timão venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Yuri Alberto e Wesley. O Alvinegro jogou muito no primeiro tempo, mas saiu em desvantagem no placar. Entretanto, voltou para a segunda etapa atento e virou o placar.
Agora, o Coringão vai para o jogo de volta, que ocorre em 8 de agosto, com a vantagem de poder se classificar com um empate.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Matheus Araújo e Ruan Oliveira; Adso, Biro e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Carlos Miguel, Wesley, Romero, Fausto Vera e Gil. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Leo Mana, Giovane, Giuliano, Pedro, Roni, Felipe Augusto e João Pedro.
Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o Coringão já foi pra cima: Ruan Oliveira recebeu pela direita, fez o passe para Yuri Alberto que chutou em cima da zaga argentina. A bola foi pra escanteio.
Os argentinos responderam aos sete minutos: em uma bobeada do Timão, o jogador adversário tentou encobrir Cássio, que conseguiu espalmar para fora.
Aos 10, em uma tabela entre Adson e Ruan, o camisa 33 recebeu dentro da área e chutou em cima do goleiro. Mais uma jogada perigosa do Alvinegro.
Aos 17 minutos a arbitragem assinalou pênalti para o Timão. Em uma jogada com Biro, a bola bateu na mão no zagueiro adversário. O árbitro recorreu a checagem do VAR e cancelou a marcação, pois a bola bateu no pé do argentino.
O Time do Povo chegou de novo, aos 26: Matheus Araújo fez o passe para Adson, o camisa 28 chutou de frente para o gol e o goleiro fez uma boa defesa.
Aos 30 minutos, Adson roubou a bola e tocou para Yuri Alberto, o camisa 9 chutou e o goleiro fez outra boa defesa. Na jogada seguinte, Maycon chutou de fora e mais uma vez o goleiro Hoyos salvou o Newell´s. Aos 32, Fagner carregou a bola para o meio da área e chutou de trivela, para fora! Foi uma boa sequência ofensiva do Timão.
O Newell´s Old Boys chegou com perigo aos 39: Recalde chutou de fora e Cássio espalmou. No rebote, Bruno Méndez chegou antes do atacante adversário e mandou para escanteio.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Aos 49 minutos, o Newell´s Old Boys abriu o placar. Em uma desatenção da defesa alvinegra, Martino pegou a bola, tocou no meio da área, chegando em Portillo que só empurrou para o gol, 1 a 0.
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações: saíram Matheus Araújo e Cássio, que sentiu dores no final da primeira etapa e entraram Wesley e Carlos Miguel.
Aos três minutos, em um chute de muito longe de Gomez, Carlos Miguel espalmou para escanteio.
Aos oito minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Timão. Ruan Oliveira foi derrubado pelo jogador argentino. Yuri Alberto foi para a cobrança e empatou: 1 a 1!!
Aos 17 minutos, outra mudança do Timão: saiu Biro e entrou Romero.
Gol do Corinthians! Aos 20 minutos, Romero cruzou para área e Wesley chutou de direita para o fundo das redes. Virada do Timão, 2 a 1! Foi o primeiro gol de Wesley como profissional do Timão.

Foto: Rodrigo Coca
O Corinthians mexeu mais duas vezes aos 30 minutos: saíram Ruan Oliveira e Fagner e entraram Fausto Vera e Gil.
O Newell´s Old Boys chegou aos 33 minutos: Em uma saída errada de Bruno Méndez, o atleta argentino chutou de fora da área e foi pra fora. Na jogada seguinte, Carlos Miguel salvou o Timão com uma excelente defesa.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas nada de relevante ocorreu e a partida foi encerrada. O Timão abriu vantagem na disputa das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana. A partida de volta ocorre na próxima terça-feira (8), em Rosario, na Argentina.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado, quando encara o Internacional, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão 2023. A partida ocorre às 18h30.
Fonte: Esportes
ESPORTES
São Paulo empata com o Boca Juniors, mas é eliminado nas quartas da Sul-Americana
O São Paulo está fora da Copa Sul-Americana. O Tricolor empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors nesta terça-feira, no Morumbis, mas não conseguiu reverter a desvantagem construída pelos argentinos no jogo de ida. Com o resultado agregado de 2 a 1, a equipe brasileira se despediu da competição nas quartas de final.
Lozano abriu o placar para o Boca Juniors no segundo tempo. O São Paulo reagiu na reta final e chegou ao empate com Domingos Duarte, mas não teve tempo suficiente para buscar o gol da classificação.
Com a eliminação, o São Paulo passa a ter apenas o Campeonato Brasileiro em disputa na temporada. O Boca Juniors, por sua vez, avançou às semifinais e enfrentará o Vasco, que eliminou o Santa Fe após vencer por 2 a 0, também nesta terça-feira.
O primeiro jogo da semifinal será realizado em La Bombonera. A partida de volta acontecerá no Rio de Janeiro, já que o Vasco tem campanha superior à do clube argentino na competição. Os confrontos estão previstos para a semana de 14 de outubro, com os jogos de volta programados entre os dias 20 e 22.
O jogo
O São Paulo criou a primeira oportunidade aos 29 minutos do primeiro tempo. Artur cobrou falta na primeira trave, e Gustavo Santana desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão.
A melhor chance tricolor na etapa inicial ocorreu aos 37 minutos. Lucas Ramon chegou à linha de fundo e cruzou para Gustavo Santana, que ganhou da marcação e cabeceou. O goleiro Montero conseguiu espalmar, e a bola ainda tocou no travessão antes de sair.
Pouco depois, aos 43 minutos, Paredes arriscou de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol defendido por Rafael.
Na volta do intervalo, o São Paulo tentou aumentar a pressão. Aos quatro minutos, Luciano finalizou de longe, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Um minuto mais tarde, Iago cruzou, e Luciano cabeceou fraco, facilitando a defesa de Montero.
O Boca Juniors abriu o placar aos 14 minutos. Em uma jogada construída pelo lado direito, Flores tocou de primeira para Lozano. O lateral recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu forte diante de Rafael para colocar os argentinos em vantagem.
O Tricolor chegou ao empate aos 43 minutos. Artur cobrou falta na segunda trave, e Domingos Duarte subiu para cabecear e deixar o placar igual no Morumbis. Apesar da reação, o resultado não foi suficiente para levar a decisão adiante, já que o Boca havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no sábado, 19 de setembro, contra o Internacional, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado às 21h, no Morumbis.
O Boca Juniors enfrenta o San Lorenzo no domingo, 20 de setembro, às 14h45, no estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino — Clausura.
| IFICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | São Paulo 1 x 1 Boca Juniors |
| Competição | Copa Sul-Americana — quartas de final, jogo de volta |
| Local | Morumbis, em São Paulo (SP) |
| Data | 15 de setembro de 2026, terça-feira |
| Horário | 21h30, de Brasília |
| Público | 55.724 torcedores |
| Renda | R$ 3.429.802,00 |
| Cartões amarelos | Djhordney e Artur, do São Paulo; Romero, do Boca Juniors |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Lozano, aos 14 minutos do segundo tempo, para o Boca Juniors; Domingos Duarte, aos 43 minutos do segundo tempo, para o São Paulo |
| Árbitro | Gustavo Tejera, do Uruguai |
| Assistentes | Nicolás Taran e Martín Soppi, do Uruguai |
| VAR | Leodán González, do Uruguai |
| São Paulo | Rafael; Arboleda, Sabino (Ferreira) e Domingos Duarte; Lucas Ramon (Ryan Francisco), Marcos Antônio, Danielzinho (Djhordney) e Iago (André Silva); Artur, Luciano e Gustavo Santana (Victor Sá). Técnico: Dorival Júnior |
| Boca Juniors | Montero; Lozano, Di Lollo, Facundo Herrera e Blanco; Santiago Ascacíbar, Paredes e Delgado (Tomás Belmonte); Alan Velasco (Villa), Flores (Romero) e Merentiel (Valencia). Técnico: Rodolfo Arruabarrena |
Fonte: Esportes
-
POLICIAL6 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
MATO GROSSO5 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
MATO GROSSO5 dias atrásBombeiros combatem dois incêndios florestais em Mato Grosso e Estado registra 93 focos de calor
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásIrajá avança, entra no pelotão de frente e Emanuelzinho pode perder a reeleição no PSD
-
MATO GROSSO4 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta amplia vantagem e eleição pode ser decidida no primeiro turno, Wellington cai
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGoverno Pivetta tem 70,2% de aprovação em MT, aponta Paraná Pesquisas
