POLICIAL
Polícia Civil conclui inquérito com indiciamento de autor de homicídio de jovem no Morro da Luz
O inquérito foi encaminhado para a Justiça com o indiciamento do suspeito pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O investigado possui diversas passagens criminais anteriores por tráfico de drogas, roubo, inúmeros crimes patrimoniais, e atualmente encontra-se preso por outro crime.
As investigações iniciaram no dia 06 de agosto de 2022, quando a equipe da DHPP foi acionada para atender a ocorrência de encontro de cadáver no Parque Público Morro da Luz. No local, foi encontranda a vítima do sexo feminino com várias lesões na cabeça e sem nenhum documento de identificação. A vítima, que era usuária de drogas foi identificada por familiares, que relataram que ela já havia sido internada para tratamento, porém preferiu viver nas ruas.
O local em que o corpo foi encontrado é ermo e frequentado por usuários de entorpecentes. Não havia câmeras de segurança na parte posterior do parque e não foram encontradas, inicialmente, testemunhas que pudessem colaborar com a apuração do crime.
Durante diversos dias de diligências na região, os policiais da DHPP conversaram com diversas pessoas que frequentam o morro, identificando testemunhas e outros elementos que resultaram na identificação do autor do crime. O suspeito chegou a ser ouvido na DHPP, ocasião em que negou a autoria do crime, apresentando uma versão que não batia com o restante das informações levantadas nas investigações.
Durante as investigações, o suspeito chegou a abordar uma das testemunhas para que mentisse em oitiva na DHPP, passando informações que fossem compatíveis com a versão apresentada por ele. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hércules Batista Gonçalves, a morte da jovem foi motivada pelo fato da vítima estar vendendo drogas na região sem a devida autorização.
“As investigações apontaram que o suspeito matou a vítima sozinho, uma vez que ele já havia avisado a jovem sobre a proibição de comercializar drogas trazidas de outros locais na região. Em outras palavras, a vítima vinha traficando e não apenas consumindo drogas, sem a devida anuência dos traficantes da região, o que motivou a sua morte”, explicou o delegado.
Com a conclusão das investigações, será representado pela prisão preventiva do indiciado, que já encontra-se recolhido pelo envolvimento em outros crimes.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Força Tática prende suspeito por roubo mediante sequestro em Cuiabá
Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam em flagrante, na noite deste domingo (12.7), um homem suspeito por roubo mediante sequestro contra duas mulheres, em Cuiabá. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo e recuperaram pertences das vítimas.
Durante patrulhamento tático, equipes da Força Tática foram informadas de que duas mulheres, de 54 e 59 anos, haviam sido sequestradas. As vítimas relataram que retornavam da igreja, em um veículo, no momento em que foram surpreendidas por dois homens sob grave ameaça com uma arma de fogo. Os suspeitos assumiram a direção do veículo e passaram a mantê-las em cárcere privado. A dupla exigia transferências bancárias via Pix.
Durante o crime, uma das vítimas conseguiu enviar uma mensagem informando que estava sendo sequestrada. Com essas informações, uma sobrinha dela passou a compartilhar, em tempo real, a localização do aparelho celular. Com base nas informações, os militares localizaram o automóvel nas proximidades do bairro Osmar Cabral.
Ao perceberem aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Na fuga, o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra um muro. Após o acidente, os suspeitos abandonaram o carro e tentaram escapar a pé, pulando muros e invadindo imóveis da região.
Um dos envolvidos foi localizado, detido e encaminhado à delegacia. Os policiais encontraram diversas joias pertencentes às vítimas e um simulacro de arma de fogo. Os militares mantêm buscas pelo outro suspeito.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT7 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
NACIONAL6 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProposta antirracista tem parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
SAÚDE7 dias atrásNota técnica orienta gestores sobre aquisição, credenciamento e recursos para as Unidades Odontológicas Móveis

