POLÍCIA FEDERAL
PF combate comercialização irregular de medicamentos importados
Criciúma/SC. A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (15/6), uma operação para investigar a prática reiterada de importação e comercialização de medicamentos estrangeiros, dentre eles medicamentos abortivos e para emagrecimento. O mandado, expedido pela 1ª Vara Federal de Florianópolis/SC, está sendo cumprido em endereço residencial localizado na cidade de Criciúma.
A investigação, iniciada em 2021 a partir de apreensões de medicamentos remetidos por meio dos Correios, possibilitou identificar que a suspeita estaria importando irregularmente medicamentos da Europa e os revendendo no Brasil, por meio de anúncios em redes sociais e sites diversos.
No período de três anos, estima-se que foram efetuadas mais de uma centena de vendas de medicamentos, implicando o recebimento de cerca de R$ 140 mil decorrentes dessa comercialização irregular.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversos medicamentos sujeitos a controle especial, resultando na prisão em flagrante delito da investigada. O crime em questão tem pena prevista de 10 a 15 anos de reclusão e multa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina/SC
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal e Receita Federal apreendem mercadorias sem comprovação fiscal no Paraná
Cascavel/PR. Na tarde desta quinta-feira (18/6), a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam mercadorias de origem estrangeira durante fiscalização de rotina no aeroporto de Cascavel/PR.
Durante a inspeção de bagagens despachadas por meio de raio-X, foram identificadas irregularidades em três volumes pertencentes a um passageiro. Após a localização do viajante e a abertura das malas em sua presença, foi constatada a existência de diversos perfumes e fones de ouvido sem a devida documentação fiscal.
Diante dos fatos, as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel/PR
(45) 3216-6200
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

