MATO GROSSO
Mais de 1000 líderes comunitários de MT participaram de encontro promovido pelo Governo do Estado
Mais de mil lideranças comunitárias da Baixada Cuiabana participaram, nesta quarta-feira (07), de um encontro com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e com a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, em comemoração ao Dia Estadual do Líder Comunitário, celebrado no dia 2 de junho. O evento também faz parte do programa SER Família Solidário, pensado pela primeira-dama.
“Eu fico muito feliz em saber que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através da Secretaria Adjunta de Ações Comunitárias, têm estabelecido uma boa reivindicação, nós temos conseguido fazer boas parcerias com os presidentes de bairros para atender, principalmente, a área social, com a nossa secretária Grasi e com a Virginia”, ressaltou.![]()
O encontro é uma realização da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários, sob gestão do secretário adjunto Édio Martins Souza, com apoio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf). No evento, todos os líderes comunitários que participaram receberam certificados de reconhecimento pelos esforços de comprovada dedicação e zelo pelos serviços prestados à comunidade.
Édio lembrou ainda que essa busca por aproximação com as lideranças comunitárias é uma orientação passada pelo governador Mauro Mendes, pela primeira-dama Virginia Mendes, e também pela secretária da Setasc, Grasi Bugalho. “É reconhecer essa liderança e estar mais próximo desse líder e, hoje, estando como adjunto, o nosso papel é esse, de fazer esse elo do líder comunitário com o Governo do Estado”, completou.
O diretor regional do Senai, Carlos Braguini, em sua palestra, falou sobre o papel dos líderes comunitários no encaminhamento da população para que, utilizando os programas oferecidos pelo Governo do Estado, seja capacitada e qualificada nas profissões do agora, ou nas profissões do futuro, para se sobressair no mercado de trabalho. Braguini falou também sobre a importância do Programa SER Família e agradeceu pelo trabalho realizado pelo Governo do Estado. “O SER Família é um portfólio de prosperidade, que eu gostaria de apelidar por SER Família Prosperidade, porque poucos lugares do Brasil dão tantas oportunidades para as famílias saírem da condição de vulnerabilidade como o Governo do Estado tem dado”, ressaltou.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Mutirão da Cidadania reúne comunidade com serviços gratuitos e atendimentos essenciais em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, neste sábado (9.5), o Mutirão da Cidadania na Escola Estadual Senador Azeredo, em Cuiabá. A ação reuniu moradores da Capital em uma manhã de atendimentos gratuitos e serviços essenciais voltados à garantia de direitos e ao fortalecimento da cidadania.
Durante o mutirão, a população teve acesso à emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos de cidadania e serviços do Procon-MT e da Van Rosa.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, afirmou que a iniciativa busca aproximar os serviços públicos da população.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços essenciais, levando cidadania, orientação e atendimento humanizado para quem mais precisa. O Mutirão da Cidadania aproxima o Governo do Estado das famílias”, ressaltou.
Robson Marques Vasques, que participou da ação, avaliou o mutirão como uma oportunidade importante para quem necessita dos atendimentos.
“É uma ação muito importante porque reúne vários serviços em um só lugar e facilita a vida de muitas famílias que precisam desse atendimento”, disse.
A jovem Larissa Campos utilizou o serviço de emissão da segunda via da certidão de nascimento e elogiou a agilidade do atendimento.
“Foi um atendimento rápido e muito organizado. Esse tipo de ação ajuda bastante quem precisa resolver a documentação e não consegue durante a semana”, comentou.
As estudantes Maria Júlia Mendes e Any Vitória participaram da programação e aproveitaram a ação para conhecer a Van Rosa do programa SER Família Mulher e os serviços oferecidos à população.
Maria Júlia destacou que a iniciativa contribuiu para ampliar o conhecimento sobre os serviços de proteção às mulheres.
“Foi muito importante conhecer mais sobre o programa e entender como ele ajuda tantas mulheres e famílias. São informações que ajudam a população”, afirmou.
Já Any Vitória ressaltou a relevância dos atendimentos disponibilizados durante o mutirão.
“Essas ações ajudam muitas pessoas que precisam de atendimento e orientação. Achei interessante ver o apoio oferecido às mulheres que precisam de amparo”, comentou.
No decorrer do mês, a Setasc irá divulgar novas edições do Mutirão da Cidadania para ampliar os atendimentos em outras comunidades de Cuiabá e municípios de Mato Grosso.
Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
SAÚDE5 dias atrásMinistério da Saúde abre inscrições para gestores qualificarem seus profissionais para a transição da insulina

