CUIABÁ

1ª Edição da Exposição de Artes do Legislativo será realizadas nesta quinta-feira, 11

10/05/2023

Nesta quinta-feira (11) será realizada a 1ª Edição da Exposição de Artes do Legislativo no saguão de entrada da Câmara Municipal de Cuiabá. A exposição terá inicio as 08h e irá terminar às 14h da tarde.

Essa edição contará com a participação do artista plástico, Ozires Paulo Nei Roberto estará expondo arte em madeira Jucineire Clemente, venderá redes Cuiabanas, xales, supla para mesa e saídas de banhos Ernane de Oliveiro Monteiro, venderá redes Cuiabanas Rosinete arruda com designs em pneus e Izilda venderá fantoches e chaveiros.

De acordo com o secretario de Ações Institucionais, Charles Dias, ocorrerá uma mudança nos dias das feiras de Exposição de Artes e Gastronômica e Cultural.

“A Feira Gastronômica irá ocorrer a partir de agora toda terça-feira, com exceção dessa terça (16) que estará ocorrendo o ‘Projeto Cuiabaninhos’. Nas quintas estará ocorrendo em seu lugar a Exposição do Legislativo, e na última quinta-feira do mês, vamos manter na parte de fora da casa o encontro das duas exposições” explanou Dias.

Leia Também:  Sucesso de público, Natal da Gente é ampliado e programação será realizada até 23 de dezembro; Confira

O Secretario de Apoio a Cultura, Odenil Fausto, comentou sobre a importância de estar implantando a exposição na casa de leis para os expositores e pro público

“Fomentar a cultura através do apoio as mais diversas formas de arte, é gerar renda, é investir numa indústria limpa, desenvolver e educar. A gestão que tem sido feita pelo presidente Chico 2000 tem essa visão social e fomenta o desenvolvimento cultural do nosso Município, através de projetos internos, sempre visando o melhor para todos” finalizou Fausto.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Vigilância Sanitária inspeciona Arena Dutrinha para garantir segurança nos jogos da Série D

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, realizou neste domingo (7) uma inspeção técnica no Estádio Eurico Gaspar Dutra, a Arena Dutrinha. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento das normas sanitárias e de segurança exigidas para a emissão do laudo sanitário necessário à realização das partidas do Campeonato Brasileiro da Série D.

Durante a vistoria, a equipe técnica avaliou as condições das ambulâncias destinadas ao atendimento de urgência e emergência, os serviços de alimentação disponibilizados ao público, o sistema de abastecimento de água e os sanitários do estádio. Também foram observados aspectos relacionados à higiene, à limpeza, à conservação das instalações e ao funcionamento dos serviços durante os eventos esportivos.

A fiscalização integra as atribuições da Vigilância Sanitária na promoção da saúde pública e na prevenção de riscos à população, assegurando que espaços com grande circulação de pessoas atendam às normas vigentes e ofereçam condições adequadas de segurança e bem-estar.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou a importância do trabalho preventivo realizado pela equipe. “A atuação da Vigilância Sanitária é fundamental para assegurar que eventos esportivos ocorram com segurança para todos os envolvidos. Nosso compromisso é proteger a saúde da população, verificando previamente se os ambientes estão aptos a receber atletas, trabalhadores e torcedores”, afirmou.

Leia Também:  Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Cuiabá

A emissão do laudo sanitário é uma das exigências para que o estádio esteja regularizado junto aos órgãos competentes e apto a sediar partidas oficiais. O documento atesta que a estrutura atende aos critérios sanitários estabelecidos para eventos de grande porte.

A Prefeitura de Cuiabá reforça seu compromisso com a proteção da saúde pública e a qualidade dos serviços oferecidos à população, atuando de forma preventiva, orientativa e fiscalizadora para garantir que os espaços utilizados em eventos esportivos ofereçam segurança e conforto aos cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA